terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Meu blog de viagem
Espero as dicas de quem já foi e vou dar dicas pra quem ainda vai!
Nesse canto Verbo ad Verbum voltarei a postar ano que vem!
Beijos e beijos e muitos beijos e um 2011 maravilhoso pra todo mundo! Desejo que o mundo seja mais feliz!
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Mente inquieta
Eu queria muito escrever um post inteiro sobre a violência contra os professores nas escolas públicas e particulares brasileiras, tenho muito a dizer e muito a refletir, mas estou tão cansada e tão feliz que não quero me chatear pensando nisso, vou falar sobre esse assunto ano que vem. Hoje cheguei na escola e me deparei com o seguinte pensamento de Drummond:
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."
(Carlos Drummond de Andrade)
Just perfect!
Nesses últimos dias antes das férias só consigo pensar na minha viagem, em todo o momento que entro na internet só consigo pesquisar sobre isso. A viagem antes da viagem. É muito bom, mas o fato de já estar viajando antes mesmo da viagem, já me faz sentir saudades. Deixar meu Bilbo pra traz é muito ruim, mas a hora dele chegará, quero levar meu filho para ver o mundo, quero que ele veja e sinta como eu sinto. Eu não acredito em fronteiras, eu acredito em culturas, isso nos faz um pouco diferentes e ao mesmo tempo iguais a todos os seres humaninhos desse pequeno grande planeta!
Desculpa aos que lêem o blog se nada que escrevo seja interessante para vocês, acho que minha vida e meus pensamentos só devem ser mesmo interessantes para mim :) mas, prometo levá-los para viajar comigo a partir do dia 31, e se em alguém eu conseguir despertar a vontade de ver o mundo de um jeito diferente, join me! Eu falo diferente porque não vou para consumir, claro que aproveitarei a liquidação de inverno :) e comprarei um bom casaco, mas eu vou para sentir, para experimentar, porque dentro da memória, nosso centro cognitivo, quando eu estiver bem velhinha eu vou lembrar, não das botas, casacos ou bugingangas do caminho, mas das sensações, essas permanecerão até a minha morte e espero que depois dela também!
Au revoir my friends!
domingo, 5 de dezembro de 2010
FLUMINENSE: A FÊNIX
A fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.
FLUMINENSE 2009: não foi rebaixado no último minuto. Chorei de alívio!
FLUMINENSE 2010: CAMPEÃO BRASILEIRO! Chorei de alegria! FODA!
O MUNDO GIRA E MUDA EM UM SEGUNDO!
Nunca fui fanática, mas o tricolor faz parte da minha vida e da minha história!
Em 1984, a última vez que o NENSE tinha sido CAMPEÃO BRASILEIRO eu tinha apenas 5 anos, portanto, não me lembro, mas tenho ótimas lembranças de campeonatos cariocas, alguns assistidos no Rio com minha vovó amada, outros em Brasília, nos quais saímos campeões. Na minha rua em Brasília éramos 4 tricolores apaixonados: eu, Léo, Wellington (que meu irmão me acabou de informar estava no Engenhão hoje) e Dan! Saudade demais daquele tempo! Era uma guerra contra os flamenguistas, apesar de ter o Mengão também no coração! Nostalgia pura! Saímos solitários nas ruas de BH buzinando, alguns atleticanos ajudaram no buzinaço, encontramos duas tricolores pelo caminho! Hoje eu queria estar em Brasília ou no Rio!
Em 1984, a última vez que o NENSE tinha sido CAMPEÃO BRASILEIRO eu tinha apenas 5 anos, portanto, não me lembro, mas tenho ótimas lembranças de campeonatos cariocas, alguns assistidos no Rio com minha vovó amada, outros em Brasília, nos quais saímos campeões. Na minha rua em Brasília éramos 4 tricolores apaixonados: eu, Léo, Wellington (que meu irmão me acabou de informar estava no Engenhão hoje) e Dan! Saudade demais daquele tempo! Era uma guerra contra os flamenguistas, apesar de ter o Mengão também no coração! Nostalgia pura! Saímos solitários nas ruas de BH buzinando, alguns atleticanos ajudaram no buzinaço, encontramos duas tricolores pelo caminho! Hoje eu queria estar em Brasília ou no Rio!
Sou tricolor de coração.
Sou do clube tantas vezes campeão.
Fascina pela sua disciplina,
O fluminense me domina.
Eu tenho amor ao tricolor!
Salve o querido pavilhão,
Das três cores que traduzem tradição:
A paz, a esperança e o vigor.
Unido e forte pelo esporte,
Eu sou é tricolor!
Vence o fluminense
Com o verde da esperança,
Pois quem espera sempre alcança.
Clube que orgulha o Brasil,
Retumbante de glórias e vitórias mil!
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Cadê 2010?
A vida passa muito rápido, esse ano passou literalmente voando, meu filho cresce em ritmo frenético, as coisas passam e a gente nem vê, mas posso considerar que 2010 teve saldo positivo: fui nomeada em mais um cargo público, passei a virada em Morro de São Paulo, meu carnaval foi deliciosamente calmo na roça, minha viagem a Tierra del Fuego foi apenas adiada, mas acontecerá em breve, torci pelo Brasil na Copa, ganhei novos amigos em BH e pelo couchsurfing, cultivei os velhos amigos, passei momentos maravilhosos ao lado da minha família, me apaixonei platonicamente, li vários livros, vou realizar a viagem dos meus sonhos, minha sobrinha linda nasceu, fui avisada que ano que vem (sem falta) começo coordenando a Integrada da minha escola, enfim, tudo de bom! Ah, só falta o FLUZÃO ganhar o Brasileirão pra fechar com chave de DIAMANTE :) Sou grata a Pachamama! Minha vida aqui na TERRA é melhor do que eu mereço! Desejo que em 2011 meus alunos possam ter uma vida melhor, que o Brasil diminua sua desigualdade social, que o mundo seja menos consumista, que as pessoas sejam menos vazias e hipócritas, que eu seja menos teimosa!
Metas para 2011:
1. Iniciar uma pós-graduação ou mestrado
2. Passar o Carnaval em algum lugar agitado
3. Ir ao US em julho ou dezembro
4. Coordenar bem a Escola Integrada
5. Apadrinhar uma criança para passar findis comigo
6. Voltar pro Francês
7. Acampar na cachoeira (não acampei em 2010)
8. Ir mais ao Rio passar findis perfeitos
9. Malhar de manhã cedinho
10. Amar, amar e amar
sábado, 27 de novembro de 2010
O poeta da paixão
A cada dia que passa, me inspiro mais em Vinícius de Moraes, não em suas bebedeiras, nem em sua doce obsessão pelas mulheres, mas em sua paixão pela vida. Ler Vinícius é se apaixonar pela vida. Assim como ele, preciso viver em estado de paixão, mas não apenas aquela paixão carnal, entre homem e mulher, e sim na paixão pela vida. Eu sou apaixonada pela vida. Acho a vida a coisa mais espetacular do infinito. E essa minha única vida nesse planeta azul não pode ser morna, ela precisa ser quente, tem que ter adrenalina, não a dos esportes radicais, mas a adrenalina que vem do gosto de viver bem, de ser feliz. Já ouvi de várias pessoas que nós não somos felizes, mas que temos momentos felizes. Eu discordo, eu sou feliz, e por vezes tenho momentos tristes, que são importantíssimos para entender a felicidade. As pessoas complicam demais o que é muito simples. Viver é simples. É preciso não criar expectativas irreais, pois elas só geram frustração. É preciso não depositar a felicidade nos outros, porque a felicidade está dentro da gente. E não diga que sou feliz porque eu tenho tudo, as pesquisas indicam que os mais pobres, que tem menos, são mais felizes que os que tem mais, justamente porque a felicidade não está nas coisas. O único pavoroso medo que tenho na vida é da morte. Casaria feliz com o vampiro Edward e seria eternamente feliz! rs...Será? Eu sou egoísta, não gostaria de morrer, poderia até morrer, mas teria que ter certeza do dia exato em que eu voltaria a viver :), e como isso não é possível, eu vivo da melhor forma o meu hoje e será assim até o final. Por isso, quando amo alguém, quando sinto saudade, quando preciso de companhia, quando quero sair, quando quero ficar, quando quero viajar, cantar, dançar, pular, correr, eu faço, eu falo, não tenho vergonha. As pessoas se levam a sério demais, se acham muito importantes, são muito travadas, cheias de medo e vergonha. Um dia se morre e não tem mais jeito, viva tudo o que pode ser vivido, INTENSAMENTE!
E como dizia o poeta:
Quem já passou por essa vida e não viveu,
Pode ser mais mas sabe menos do que eu.
Porque a vida só se dá pra quem se deu,
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu.
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair.
Pra que somar se a gente pode dividir.
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer.
LEIA E OUÇA VINÍCIUS, SE INSPIRE!
domingo, 21 de novembro de 2010
Viva o SMS!
Depois que inventaram o SMS, a vida das mulheres foi facilitada em 100%, isso porque essas mensagens enviam exatamente o que, mesmo que subentendido, queremos dizer. Eu amo enviar mensagens, tenho um pacote de 1000 mensagens aos fins de semana e depois das 22h, ou seja, ilimitado quando preciso! Não troco de plano só por causa deles! :) Acho que foi a melhor invenção dos últimos tempos e hoje os famosos torpedos superam as ligações telefônicas no EUA, acho que em breve também no Brasil, e para as mulheres, foi um adianto grande na comunicação com o sexo oposto, por isso, se você homem mandou uma mensagem para uma mulher 4 coisas podem te acontecer:
1. Se a mulher gostar de você.
Ela receberá a mensagem, pensará muito antes de responder, escreverá várias vezes, consultará as amigas, claro, porque a opinião das amigas é fundamental, consultará os oráculos, a vidente ou a psicóloga, escreverá tudo, apagará a mensagem, escreverá de novo, e depois de muito conjecturar e ter certeza de que era aquilo que era queria dizer, a enviará. Você tem sorte! Ela te quer! (Pode ser que vc não a queira depois, mas nesse momento, ela te quer!)
2. Se ela não tem certeza se te quer.
2. Se ela não tem certeza se te quer.
O homem envia a mensagem, a mulher recebe, escreve a resposta, mas a coloca em sua caixa de rascunhos e 5 horas depois ou no dia seguinte responde. Ela te quer, mas... whatever, se ela não arranjar algo mais interessante para fazer ela responde. (Ela também pode gostar muito de você, mas aí é o famoso "cú doce"!)
3. Esquece, ela não te quer.
3. Esquece, ela não te quer.
O homem envia a mensagem, a mulher recebe e não responde. Essa é uma sutil mensagem que ela não quer nada com você, e se você ligar, levará mil END's, e, se sem querer ela atender, vai dar uma desculpa tipo: “minha avózinha tá doente e tenho que ficar com ela”, ou “meu cachorro tá vomitando, não tem como eu sair hoje”.
4. Ela te envia mensagem porque bebeu demais.
É o que também acontece com os homens, ela se empolga, bebe demais na boate com as amigas e, de madrugada, começa a enviar mensagens para todos da lista de contatos (todos os interessantes, claro!). Isto é o LIMBO! A ressaca moral da coitada no outro dia será tremenda e com certeza você não terá notícias dela pelos próximos 3 meses.
Viva o SMS !
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Crianças
Tenho uma aluna de 6 anos super peça rara. Sabe aquelas crianças mega espontâneas, que falam coisas engraçadas sem querer e que não aceitam qualquer resposta esfarrapada da professora? Então, ela é assim! Esses dias essa pessoinha chega pra mim na aula de Informática e fala: "Professora, posso cantar uma música pra vc?" Eu respondi que claro, que ela cantasse, eu estava ansiosa para ouvir! Aí o serzinho começa:"Coloca a mãozinha pra frente, coloca a mãozinha pro lado, coloca a mãozinha pra frente, queima o diabo, eu disse queima, queima, queima, queima, eu disse queima o diabo." Nesse momento minha feição que era de: "que fofura" se tranformou em "Não acredito que ela está cantando isso". Entrei e pânico e ela continuava: "Coloca a mãozinha pra frente, coloca a mãozinha pro lado, coloca a mãozinha pra frente, torra o diabo, eu disse torra, torra, torra o diabo" e foi continuando..."diga não ao pecado". Quando ela terminou me perguntou: "Gostou professora?" Eu não sabia o que responder, então perguntei se ela achava certo fazer com o diabo o mesmo que ele faz com a gente? E ela com toda a convicção do mundo disse: "Claro professora, tem que queimar o diabo, ele é muito mal!" Então tá né?! Claro que depois perguntei qual igreja que ela frequentava, ela só me disse que tinha que pegar o ônibus. Se ela soubesse a resposta, eu trataria de botar fogo na igreja! Haja lavagem cerebral!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Férias
Daqui a exatamente 1 mês entro de férias, mal posso esperar!
Esse ano foi dose, por causa da nomeação em julho, não pude viajar e quando fico sem viajar começo a ficar extremamente agoniada e estressada, preciso ir pra longeeeee urgente! Dia 31 de dezembro meu diário virtual passará a ser meu DIÁRIO DE VIAGEM e tentarei postar absolutamente todos os meus dias pelo velho continente.
Quanto a minha trip já está quase tudo pronto, quase todos albergues reservados, passagens em deslocamento compradas, roteiros definidos, faltam apenas alguns detalhes!
Ai meu Deus, já posso me ver mochilando naquele lugar! Também já posso me imaginar andando nas ruas e babando pelos portugueses, espanhóis e italianos...não sou de ferro né!? Prometo não aceitar nenhum pedido de casamento de algum italiano maravilhoso, mesmo que ele insista que eu vá morar com ele em seu castelo na Florença, prometo que não cometerei essa loucura! hahahaha....Enfim....
Queria muito ter a companhia de alguém comigo durante todo o trajeto, mas não sendo possível, vou aproveitar por todos, e afinal, eu adoro a minha própria companhia, não é narcisismo, é porque realmente eu me dou muito bem comigo mesma, rs, mas apesar de viajar muito sozinha nunca fico sem companhia, o melhor disso tudo é ir conhecendo gente pelo caminho, trocando ideias, ouvindo diferentes visões do mundo, e quando a gente viaja acompanhado nos fechamos muito nesse sentido, então acho que pra mim vai ser importante esse tempo "sem amigos, só comigo".
P.S: Esqueci de contar, sábado conheci minha alma gêmea, ele perguntou qual era meu signo e sabia tudo de astrologia...só tinha 2 defeitos: não fazia meu estilo fisicamente e gostava de Exaltasamba...hahahahahah....o alma gêmea foi só no primeiro minuto! Vcs acreditam em alma gêmea? Eu, definitivamente, NÃO! Não leiam os clássicos se tiverem filhas, nada de Cinderela, Branca de Neve ou Gata Borralheira! Mas podem ler CHAPEUZINHO VERMELHO. É melhor que já conheçam bem o Lobo Mau! Ainda bem que tenho menino!
Quanto a minha trip já está quase tudo pronto, quase todos albergues reservados, passagens em deslocamento compradas, roteiros definidos, faltam apenas alguns detalhes!
Ai meu Deus, já posso me ver mochilando naquele lugar! Também já posso me imaginar andando nas ruas e babando pelos portugueses, espanhóis e italianos...não sou de ferro né!? Prometo não aceitar nenhum pedido de casamento de algum italiano maravilhoso, mesmo que ele insista que eu vá morar com ele em seu castelo na Florença, prometo que não cometerei essa loucura! hahahaha....Enfim....
Queria muito ter a companhia de alguém comigo durante todo o trajeto, mas não sendo possível, vou aproveitar por todos, e afinal, eu adoro a minha própria companhia, não é narcisismo, é porque realmente eu me dou muito bem comigo mesma, rs, mas apesar de viajar muito sozinha nunca fico sem companhia, o melhor disso tudo é ir conhecendo gente pelo caminho, trocando ideias, ouvindo diferentes visões do mundo, e quando a gente viaja acompanhado nos fechamos muito nesse sentido, então acho que pra mim vai ser importante esse tempo "sem amigos, só comigo".
P.S: Esqueci de contar, sábado conheci minha alma gêmea, ele perguntou qual era meu signo e sabia tudo de astrologia...só tinha 2 defeitos: não fazia meu estilo fisicamente e gostava de Exaltasamba...hahahahahah....o alma gêmea foi só no primeiro minuto! Vcs acreditam em alma gêmea? Eu, definitivamente, NÃO! Não leiam os clássicos se tiverem filhas, nada de Cinderela, Branca de Neve ou Gata Borralheira! Mas podem ler CHAPEUZINHO VERMELHO. É melhor que já conheçam bem o Lobo Mau! Ainda bem que tenho menino!
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Pic nic no parque
Primeiro levei meu bilbo pra brincar um pouco no Parque Guanabara, ele se esbaldou. Depois fomos ao Parque Ecológico da Pampulha, se vocês nunca foram, devem ir, é uma delícia!
Estendemos a toalha e ficamos por lá, embaixo das árvores, bilbo jogou bola, brincou nos brinquedos de madeira, correu pela grama fofa, pena que por pouco tempo, logo começou aquela chuvinha fininha e tivemos que recolher tudo e ir embora. Pic nic é um programa democrático, gasta-se muito pouco, a entrada no parque é gratuita e de quebra a gente pode andar descalço na grama e sentir um pouco a energia da natureza, e esse pequeno contato já alivia o stress e recarrega as energias pra semana que começa! Eu detesto shopping, e pra quem como eu odeia também, vá ao parque, BH tem lindos parques!
Estendemos a toalha e ficamos por lá, embaixo das árvores, bilbo jogou bola, brincou nos brinquedos de madeira, correu pela grama fofa, pena que por pouco tempo, logo começou aquela chuvinha fininha e tivemos que recolher tudo e ir embora. Pic nic é um programa democrático, gasta-se muito pouco, a entrada no parque é gratuita e de quebra a gente pode andar descalço na grama e sentir um pouco a energia da natureza, e esse pequeno contato já alivia o stress e recarrega as energias pra semana que começa! Eu detesto shopping, e pra quem como eu odeia também, vá ao parque, BH tem lindos parques!
Esse é o site do parque se alguém tiver interesse em conhecer!
sábado, 13 de novembro de 2010
Rock n' Roll
Há tempos eu não ía num lugar onde o rock fosse a principal estrela, simplesmente porque ninguém que eu conheça em BH curte o ritmo! Too bad! Mas na última quinta-feira fui ao Lord Pub, que até então eu só havia ido uma vez e pra ouvir anos 80! Amei! O ritmo alucinante me faz pensar melhor! Rock é contestação e prazer, rebeldia e liberdade, você pode filosofar ouvindo um rock, ou simplesmente esquecer de tudo e deixar a mente fluir! Rock é nostalgia em minha vida, é minha infãncia em Brasília. Acho que minhas ideias são meio loucas por influência do rock. A igreja acha que o diabo é o pai do rock, lembram daquelas lendas que se ouvindo as músicas dos Led Zeppelin ao contrário você ouviria mensagens diabólicas? Isso criou uma confusão na minha cabeça quando eu era mais nova, eu gostava de rock e frequentava a igreja, eu me achava uma pecadora...kkkkkkkkkkkkk...acabei largando a igreja e continuei ouvindo o rock, e ainda me acho uma boa alma, pelo menos tento ser, mas é claro que tenho meu lado Darth Vader! :) Todos temos afinal! O rock pregou rebeldia e desobediência, mas não para sermos sempre do contra, e sim, contestadores, para não sermos ovelhas, para não aceitarmos tudo que nos impõe quem nos governa, e de fato muitas músicas falam do diabo, mas nós somos isso: forças opostas! Bem e mal, preto e branco, amor e ódio, Deus e diabo. É preciso equilíbrio. Rock faz diferença pra mim!
"Nós gostamos de ROCK e somos loucos. Eles fazem besteiras e são normais. Que vivam os loucos de boa cabeça. E pela metamorfose da vida se tornem maluco beleza!" (Cazuza)
"Rock is so much fun. That's what it's all about - filling up the chest cavities and empty kneecaps and elbows." (Jimi Hendrix)
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Para que serve o amor senão para nos inspirar?
Eu gostei de alguém que não gostou de mim do mesmo jeito, isso acontece com todo mundo, faz parte da vida! Não devemos enxergar as coisas pelo lado negativo, e sim pelo lado positivo, por exemplo, no meu caso, esse amor não correspondido serviu para me inspirar e eu preciso de inspiração para escrever.
Me inspiro, por isso escrevo.
Já dizia o poeta:
"A dor é inevitável. O sofrimento é opcional"
(Carlos Drummond de Andrade)THANK YOU
Thanks for not coming here this time
I could not stand the fact
I could not stand the fact
of having you and not having anymore
Thanks for not showing up
I don't wanna feel used
I wanna feel loved
and that´s something
you cant give me
Thanks for not being around
You already love someone
and it´s not me
and that´s fine
Thanks for not being here
I'm not crazy
I'm just a woman
a stupid one
in love for the wrong men
But unfortunately I cant help it
Since the very first day I saw you
that night before Christmas
it was like a bad gift
I fell for you
Thanks for not coming
That was very honest
Your face will fade away
from my mind
from my heart
from my life
I'm sure
terça-feira, 2 de novembro de 2010
A briga e a dentadura (ou Brigando com a Dentadura)
Estava eu indo buscar o Dimi na escola num dia de semana mais que normal, quando de repente parada ao sinal, um homem bate fortemente no meu vidro mandando eu abrir a porta, assustada, num ato impensado, abri a janela imediatamente, e quando ele me olhou ele disse: "- Não, não foi você!" Voltando-se para o carro atrás do meu, o homem fez o mesmo com o condutor daquele veículo, que também era preto, como o meu, daí a confusão do homem, mas com ele a raiva parece que redobrou. Pelo que entendi o condutor do veículo quase atropelou o homem, daí sua raiva. O homem esmurrava a porta, mandava o cara abrir a janela, chamando para a briga, o condutor assustado não abriu, o homem esmurrava mais e mais a porta, batia no vidro, e nisso, todos pararam para olhar a cena, eu perplexa, não acreditava no que via. De repente enquanto o homem gritava, de sua boca PULOU uma enorme dentadura. A cena que era para ser trágica, se tornou cômica, as pessoas olhavam e riam. O homem correu, pegou a dentadura, enfiou na boca e continuou com sua fúria alucinada , e então novamente a dentadura sai, um pulo gigante, indo parar na frente do carro, o homem correu, pegou a dentadura e de novo enfiou na boca continuando sua guerra, mas agora do lado do passageiro. O sinal abriu, o condutor do veículo tratou de fugir imediatamente. O povo na rua ria alucinadamente. Eu senti um pouco de medo, um pouco de pena e muita tristeza por aquele homem, totalmente descontrolado no meio da rua com a dentadura suja dentro da boca. Que cena bizarra!
sábado, 23 de outubro de 2010
PHENOMENAL WHITE
it's time to party! Phenomenal WHITE!
Ao som de Live Your Life - Erick Morillo & Eddie Thoneick feat Shawnee Taylor:
http://www.youtube.com/watch?v=sJ79qGCcV68&feature=fvst
LIVE YOUR LIFE BABY! LIFE IS TOO SHORT AND TOO GREAT!
sábado, 16 de outubro de 2010
À toa
Nada melhor do que não fazer nada
Ainda bem que minhas férias começam em dezembro
Quero fazer um pouco mais de nada.
Me dei folga
Uma semana
Folga do relógio
Folga do relógio
dos horários
da correria da cidade
das insanidades
dos pensamentos cruéis
dos sentimentos ruins
Só respirar
Viver sem fazer nada
Ouvir os passarinhos
As cigarras ao entardecer
Os sapos da madrugada
Dormir qualquer hora
Me permitir relaxar
Ainda bem que minhas férias começam em dezembro
Quero fazer um pouco mais de nada.
sábado, 2 de outubro de 2010
Eu faço parte desse time!
Em solenidade no Palácio das Artes, em Belo Horizonte – Minas Gerais, cerca de mil potenciais candidatos à voluntário da Copa de 2014 receberam, nessa quarta-feira (29), o Certificado Oficial do Test of English for Internacional Communication (TOEIC), por meio do projeto Voluntários Mineiros, uma iniciativa do Governo de Minas em parceria com a Escola de Idiomas Luziana Lanna.
O TOEIC, em português: Teste de Inglês para Comunicação Internacional, é o teste mais usado no mundo para medir a habilidade que uma pessoa tem de se comunicar em inglês. Com o certificado, a pessoa comprova seus conhecimentos avançados na língua inglesa, o que pode contribuir e ser um diferencial na hora de se candidatar a uma vaga de voluntário.
O projeto Voluntários Mineiros é uma ação voltada para a Copa do Mundo de 2014, com o objetivo de buscar interessados em fazer parte do grupo de voluntários, que poderá atuar em diversas atividades relacionadas ao evento no Brasil e, especialmente, em Minas Gerais.
Presente no evento, o diretor de operações do Comitê Local da FIFA, Ricardo Trade, destacou o papel de Minas Gerais com relação aos preparativos para a Copa de 2014. “Antes mesmo do programa de voluntários ser lançado em nível nacional, Minas mais uma vez sai na frente”, afirmou Trade, durante o pronunciamento que fez na abertura do evento.
Projeto Voluntários Mineiros
O projeto teve início em 11 de julho, dia da final da Copa do Mundo de 2010, a partir da constatação da importância dos conhecimentos em línguas estrangeiras – mais especificamente do domínio do inglês – para se tornar um voluntário em eventos internacionais.
O perfil dos candidatos é bem genérico. Qualquer adulto, homem ou mulher, que tenha desenvoltura pessoal e, principalmente, domine o inglês e tenha facilidade linguística para se comunicar com pessoas do mundo todo pode se inscrever. Além da Copa de 2014, os voluntários poderão atuar também na Copa das Confederações, em 2013, e nas Olimpíadas, em 2016.
Atualmente, o projeto Voluntários Mineiros conta com a participação de candidatos de 171 cidades de todas as regiões de Minas Gerais. Os testes de seleção foram feitos em duas etapas. Na primeira foi realizado o pré-teste de inglês avançado para os 4 mil primeiros inscritos.
A segunda etapa contou com a aplicação dos testes oficiais do TOEIC para os mil candidatos melhores classificados no pré-teste.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo de Minas Gerais
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Erro
Deu erro no meu espaço virtual, fiz um texto, postei e ele desapareceu. Volto quando tiver tempo. Vida linda e louca. Besos.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Eu adoro
ADORO
Eu adoro ser mãe.
Eu adoro a honestidade das crianças.
Eu adoro a honestidade das crianças.
Eu adoro ter a família que tenho.
Eu adoro quando minhas amigas riem das bobeiras que falo.
--------------------------Eu adoro acampar.
Eu adoro cheiro de grama molhada.
Eu adoro cheiro de grama molhada.
Eu adoro viajar pra bem longe.
Eu adoro quando o avião decola.
Eu adoro voltar pra casa quando estou longe.
------------------------
Eu adoro vinho.
------------------------
Eu adoro vinho.
Eu adoro comida japonesa.
Eu adoro castanha de caju.
Eu adoro não saber cozinhar.
------------------------------Eu adoro ver o mar.
Eu adoro banho de mar.
Eu adoro dia frio com sol.
Eu adoro olhar as estrelas estando em boa companhia.
--------------------------
Eu adoro BH pra morar.
Eu adoro beijar.
Eu adoro Amy, Pearl Jam e Dave Mathews, e beijar.
Eu adoro paquerar e ler.
------------------------
Eu adoro dizer: Ah, eu adoroooooo!
Eu adoro dizer: Ah, eu adoroooooo!
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
A viagem!
Uma viagem começa quando começamos a sonhar com ela. A minha viagem para a Europa começou há uns 4 anos atrás, quando montei um roteiro e fiquei imaginando e pesquisando por onde eu queria passar. Durante esses 4 anos tenho viajado pelo velho continente. Viajar é algo intrínseco em minha existência. Eu vivo planejando a próxima viagem, isso me dá extremo prazer. E conhecer a Europa não podia ser de qualquer jeito, com uma excursão ou um grupo de uma agência de viagens, eu planejei passo a passo todo o meu caminho e por isso demorou a se concretizar, e obviamente por questões financeiras também, mas ontem enfim eu comprei minha tão sonhada passagem e agora meu planejamento enfim saírá do papel e minha viagem real, e não mais imaginária, acontecerá!
Tenho certeza que esta será só a primeira de muitas viagens europeias, pois agora me sinto preparada pra conhecer e entender aquele continente, continente palco das maiores transformações da história da humanidade, das mentes mais brilhantes e das teorias que mudaram a história da ciência e do mundo.
Enquanto eu trilharei caminhos conhecidos, Márcia, amiga entusiasta em viagens assim como eu, me acompanhará somente em Portugal, e logo depois partirá para Casablanca e Marrakech , passando também pelo Saara. Perfeito!
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
(Amyr Klink)
Bon voyage!
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Um grande amor
Vivi um grande amor. Talvez tenha sido o amor da minha vida. Foi o amor da minha vida, mas esse amor teve seu tempo e acabou. Essa canção que eu simplesmente amo, se chama: MI CARAMELO, e é de uma banda argentina :) chamada Bersuit Vergarabat, a qual sou alucinada! Ela fala de um amor, um amor que começou na adolescência, um amor vivido pela metade, ele estava tentando se encontrar, e acabou largando essa mulher que amava, e no final de sua vida, ele diz que trocaria tudo, sua família, seus filhos, trocaria tudo por mais um segundo o lado da mulher que ele amou de verdade. Imagina só a gente ficar velhinho e descobrir que tomou todas as decisões erradas? Que fez escolhas equivocadas o tempo inteiro e que deveria ter feito tudo diferente? Claro que não dá pra se ter garantias quanto as nossas escolhas, como no caso dele, de que se tivesse ficado com ela ele seria mais feliz, mas o arrependimento é cruel, porque pode já não haver mais tempo, e aí, não adianta lamentar. Acredito que o amor pra ser de verdade não pode ser um amor morno, tem que ser intenso, vivido até as últimas consequências. Eu vivi um amor asssim. Um grande amor que já acabou, mas eu vivi! E você? Já viveu um amor assim?
Eu vivo tudo e até agora não me arrependi de nada!
http://www.youtube.com/watch?v=l12smo-Sbug
A música é linda, ouçam, dá pra entender tudinho, mesmo sendo em espanhol!
"Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir." (Lulu Santos)
"Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer."
(Mário Quintana)
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Rio Holiday Party
Feriadinho delicioso curtindo um lugar que eu odiei morar, mas que amo visitar: Rio! Sim, porque o Rio foi feito pra passear, para se deliciar com aquela beleza natural perfeita e jamais para se acostumar a viver e achar aquela cidade normal. Não, o Rio é fora do normal!
Pousamos em solo carioca às 22 horas da sexta-feira. Dimi foi pra casa do pai. Eu e Rosi fizemos contato com a Mel (amiga gente boníssima da Rosi de Teó) e fomos direto encontrá-la no http://www.barthodomeu.com.br/ em Ipanema, tomamos umas e de lá para o bar da frente, o Empório, e ficamos até o sono bater. No dia seguinte praia em Ipanema o dia todinho, tdb! E à noite fomos na http://www.meltbar.com.br/, na verdade é um bar que tem uma boate fraca na parte de cima, mas curtimos demais, saímos com o sol nascendo. No domingo choveu e choveu, mas passamos a tarde em Ipanema, almoçamos e fomos na feira hippie. Adquiri artesanato: uma carteira bolsa de palha e um scrapbook de fibra de folha de bananeira. Lindos! À noite http://www.tajlounge.com.br/, tava rolando sertanejo, detesto aqui, imagine lá, mas fui, mulher não pagava e ainda ganhava caipi for free, ou seja, tinha que ir, fui e foi ótimooooooooooooooo! A festa Celebration Weekend que eu queria ir que seria no bar do Copa estava esgostada, a da Ilha Fiscal tava muito cara, enfim, nada disso importou! :) Segunda só passeamos e tomamos yogoberry, rs, e à noite, tristes regressamos a vida real. Eu amo morar em BH, mas necessito sair sempre que posso, e o Rio está entre as melhores opções pra um feriadinho animado.
Nada melhor que uma boa promoção de linha áerea, o apartamento da melhor amiga vazio, amigas solteiras e visitar o Rio de Janeiro. Pra quem não tem tanta sorte de ter uma amiga como a minha, :) a solução são os hostels, mais conhecidos como albergues, eu faço todas as minhas reservas pelo http://www.hostelworld.com/, Receita para um feriado maravilhoso gastando super pouco e com diversão garantida!
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Viva o John!
Passado o choque inicial de ensinar adolescentes carentes numa escola pública na periferia de BH, consigo analisar e refletir melhor todo o processo no qual me envolvi. Conversando com um aluno esses dias, ele me relatou que vive em um abrigo com a família, sua casa foi desapropriada pela prefeitura e ainda não receberam o dinheiro para comprar outra, então moram no abrigo temporariamente (sabe-se lá até quando). Ele me contou que eram 6 irmãos, 2 já morreram: "uma de tiro e um meu pai matou"! "Seu pai matou?" Estou aprendendo tanto, aprendendo que não é fundamental saber todo o conteúdo do 6o ano de Geografia, História e Ciências, mas que é importante falar sobre valores humanos, morais e éticos, coisas que estão bem longe deles, falar e agir com carinho, mostrar que me importo, que eles não são apenas alunos na minha vida, que eles me ensinam, que estou aprendendo a ser melhor com eles. Nunca gostei de dar aulas pra adoslescentes, mas confesso que sei como agir com eles, e eles parecem gostar de mim. Sexta-feira passada levei uma música e disse que todas as sextas levarei músicas que eles gostam e que vou ensinar Inglês para eles, eles ficaram numa alegria! Levei a música Gipsy da Shakira e fomos discutindo a letra e cantando, foi ótimo, fiquei feliz. Contei pra eles que eu sou meio Gispy, pelo menos meu espírito é totalmente cigano e contei algumas histórias de viagens, eles ouviram em total silêncio. Em História estou ensinando Grécia Antiga, mas bem light e focando na Mitologia Grega, eles ouvem as histórias de Zeus, Hera, Hades com o prazer que essas estórias devem ser ouvidas. Eu escolhi ser professora e seria muito fácil dar aula para alunos em escolas particulares com todos os recursos e com poucos desafios, mas eu gosto de desafios, eles me atraem, eu gosto de aventura, e gosto dos venenos lentos, como diria a grande Clarice Lispector, e se esses venenos me matarem, me matarão por uma boa causa, tenho certeza que farei diferença na vida de algum deles e minha vida ja terá valido apena! . Eu sou sim uma sonhadora! Viva o John!
"You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one "
P.S: Quando digo que sou professora de escola pública as pessoas me olham com cara de piedade...hahahah....Não nasci pra ser dondoca, gosto de dinheiro sim, para me proporcionar por exemplo meu próximo feriado na Celebration Weekend no Rio, uhuuuuuuuu, mas eu mando no meu dinheiro, não é ele quem manda em mim! Nunca vou trabalhar fazendo o que não gosto só por dinheiro! Não ganho o que mereço, mas amo o que faço!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Mulheres
Muito tenho lido sobre mulheres que tem largado emprego, ótimos salários, carreira promissora e se dedicado exclusivamente aos filhos, será uma nova tendência? Ou será que a mulher percebeu ou está percebendo que não dá conta de tudo? Que cuidar da casa, do marido, dos filhos, cachorro, papagaio, carreira e ainda cuidar dela mesma e fazer tudo 100% é humanamente impossível? Não tenho vocação pra ficar em casa e ser sustentada, mas não condeno quem o faz, o mundo como querem nos impor está difícil de ser feliz! Eu estou feliz, sou feliz, estou trabalhando em tempo integral, mas muito tranquila pois dei toda a atenção ao meu filho, que já está prestes a completar 8 anos! Mas muitas mulheres não tem essa opção e precisam cuidar de tudo, e quando percebem que não dão conta de tudo, porque é simplesmente impossível, começam a se cobrar, a se punir e a se acharem as piores mulheres do mundo. Li numa pesquisa que o nível de felicidade das mulheres do século XXI é bem menor que o das mulheres de antigamente, se é que é possível medir felicidade, mas é um fato que hoje somos muito mais cobradas em todos os sentidos! Acho que cada pessoa deve saber o seu limite e principalmente saber respeitar esse limite, para que consiga ser feliz, plena e realizada! Viva as mulheres! Somos mega guerreiras, sempre fomos, sempre seremos!
Votem em mim! :)
P.S.: Saudade amigas!
"...entre as aleluias e as agonias de ser..."
Clarice Lispector
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Night pesada + idade= Zumbizice do dia seguinte
Depois de uma noitada ótima e um next day morta é que vemos o quanto a idade é um fato e vai chegando...! Sábado fomos pra night, uma mulherada insana dispostas a dançar e beber all night long! Rumamos para a Cinco, mega frescurada, mas como diz a Marcela: "tá na moda!" e era niver de um querido amigo! Chegamos no estabelecimento e estava looooooooooootado já na porta, fight pra entrar, e a idade do povo? 23 no máximo, sendo otimista, putz! Já não tínhamos saco pra esperar horas numa fila pra entrar em uma boate, mesmo assim ainda esperamos pra KCT, e no fim desistimos, sem condições, isso porque tínhamos convite! Chalezinho? Passamos na porta: 90 reais pra entrar, festa de inverno. Já era 1h30 da matina! No, thanks! Fomos parar no Demodê, diversão garantida com whisky à go-go! Rimos demais, dançamos demais, curtimos demais, bebemos demais and the next day? Morremos demais! Eu dormi o dia todo, Lets dormiu o dia todo, como ficamos lentas! Cadê o pique dos 21? Nem pique, nem saco! Mas compensa! Ah compensa! Mas só penso no dia seguinte: "Na próxima vez vou beber menos!"
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Puta que la merda...
Como diz o Roberto Carlos Ramos no filme O Contador de Histórias : PUTA QUE LA MERDA! Meu personal cismou que sou forte, ele pensa que sou prima do Rambo, puta que la merda 10 vezes! Tá tudo doendo! Hoje não consegui subir escadas direito, me abaixar, sentar, andar, enfim, tá froids! Já falei com ele que não quero ficar forte, já falei que só busco qualidade de vida, mas ele faz eu pegar muito peso e sempre diz: ZEBU, FULANA DE TAL PEGA O TRIPLO DESSE PESO, VAMO LÁ DESMAIO! E aí acabo levantando o tal peso menor, mas que pra mim é muito, pra não me sentir tão humilhada perto de Fulaninha de Tal! :) Ah nem gente, mulher musculosa tá por fora, bonito mesmo é homem assim, mas também sem exageros, conheço um perfeito! kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Foto na FESTA CAMARIM SERTANEJO! Teve bom!
Detalhe: 2 copos na mão!
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Triste ausência de você
Mais uma vez sinto na pele
na alma
no corpo
essa ausência de você
Não entendo como eu me apego
a alguém que não se lembra
nem da minha existência
deve ser por isso então
deve ser por isso então
por isso
então
porque eu quero
quem não me quer
Triste ausência de uma dose de você
mas passa
como a vida
como tudo passa
daqui a 1 mês passa
Quem mandou você ter tudo que gosto em alguém?
Depois de você tudo fica sem graça
Mais uma vez sinto na pele
na alma
no corpo
essa ausência de você
Não entendo como eu me apego
a alguém que não se lembra
nem da minha existência
deve ser por isso então
deve ser por isso então
por isso
então
porque eu quero
quem não me quer
Triste ausência de uma dose de você
mas passa
como a vida
como tudo passa
daqui a 1 mês passa
Quem mandou você ter tudo que gosto em alguém?
Depois de você tudo fica sem graça
sábado, 31 de julho de 2010
Mulheres imbecis e homens idiotas
Impressionante como tem gente anta no mundo, é cada história que a gente ouve que fala sério. Mulheres imbecis e homens idiotas, eles fazem belos casais. Gente, duas pessoas não nasceram pra ser uma só, se fosse assim toda vez que a gente se apaixonasse, viraríamos mutantes e imediatamente estaríamos num corpo só, mas o ser humano não foi planejado nesses moldes. Quando gostamos de alguém temos que continuar sendo nós mesmos, com nossos defeitos e qualidades. Tem mulher que deixa de ser o que é pra agradar o outro, não percebe que só vai desagradar, porque aquele homem gostou dela como a encontrou, e não como ela acha que deveria ser para ser mais amada. Nosso problema é tentar nos mostrar seres sem defeitos pra empolgar o outro, mas uma hora a máscara cai e aí já era! Ninguém aguenta ser o que não é por muito tempo! Da mesma forma tem homem que finge ser uma coisa, e depois de pouco tempo mostra as caras! Aí a mulher se decepciona e fica com ele sim, mas até arrumar outro melhor, ou apenas um pouco diferente! Gosto de pessoas autênticas, claro que a gente pode sempre tentar ser melhor, mas não dá pra mudar a essência, seria uma traição com nós mesmos, e com certeza um dia pagaríamos caro por isso! Sou o que sou, me amem ou odeiem, eu estou muito bem comigo mesma!
P.S: Ontem fui ao Mercado Central, ai que delícia de lugar, o cheiro, as pessoas, o ambiente, eu adoro! Ah, lá eu encontrei o cara mais gato de BH, ele vende peixes! Eu amo peixes, até compramos um Beta. hahahahahaha
terça-feira, 27 de julho de 2010
Viva o silica!
Minha prima Roberta quando ficou grávida ficou com uns peitões maravilhosos, eu também fiquei, mas quando perguntavam à ela se era silicone, ela respondia: "- Não, é LEITECONE!" Eu adorava essa resposta e pensava: "Enfim, um silicone totalmente natural e sem contra-indicações!" O único problema é quando o leite acaba e só sobra o cone, invertido e murcho, aí fica impraticável, bom, nem todos ficam tão ruins assim e nem tão impraticáveis também, tudo bem, mas em tempos de MULHERES SILICONADAS, toda mulher que não tiver um peitão duro, grande e lindo (nossa, parece que tô falando de outra coisa, rs) se sentirá um peixe fora d'água. Não tenho nada contra o silicone, pelo contrário, quero num futuro próximo, se possível, me beneficiar dele também, mas se a gente não tiver cabeça boa, começa a fazer plástica e não pára mais. Eu tenho uma máxima em minha vida: nunca leio revistas femininas, primeiro porque elas vendem mentira, depois porque todas as fotos tem photoshop e terceiro porque elas vão sempre te induzir a viver eternamente insatisfeitas, seja com ou sem silicone. Em tempos de silicone, cuide da cabeça também, porque ainda não inventaram silicone pra crescer o cérebro!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Urbanidade
Estava eu e Fafá chegando ao Tizé sábado, achei uma execelente vaga pra estacionar meu carro, liguei a seta e quando volto pra parar, um ogro enfia sua camionete na vaga na maior cara de pau, tive vontade de matar o cidadão, que ódio que me deu , Fá tentou me controlar e eu acabei não falando nada, realmente não vale a pena! Fico revoltada o quanto as pessoas são indelicadas, no trânsito principalmente, eu sou incapaz de colocar o carro vendo que o outro está dando seta, quanta falta de urbanidade! Vivemos em sociedade, meu limite termina onde começa o do outro, respeito e gentileza fazem bem pra alma, como existem humanos irracionais, deveriam viver na selva, onde predomina a lei do mais forte! O mundo está perdido, mas sempre resta uma esperança, hoje estava entrando no banco e outro ogro fechou a porta na minha cara, quando entrei no outro banco um cavalheiro abriu a porta pra mim, fiz questão de olhar bem no olho dele e agradecer, quis até dar os parabéns pra ele, mas fiquei sem graça, da próxima vou elogiá-lo, sim, porque realmente somos ratos de laboratório, para cada ação positiva, uma reação positiva! Viva Skinner e o condicionamento operante! Vamos educar nossos ratos!
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Balzaquiana...como é bom ser!
Não há nada melhor do que ter 30 e poucos anos. Eu adoro ser uma balzaquiana. Mas você sabe de onde veio essa expressão? Balzaquiano é o adjetivo referente a Honoré de Balzac, o escritor francês da primeira metade do século 19, célebre autor do romance "A Mulher de Trinta Anos", entre outros. É possível fazer referência a um texto qualquer de Balzac chamando-o "texto balzaquiano", ou seja, texto "pertencente a Balzac", mas dizer de uma mulher que é uma "balzaquiana" tem sentido bem diferente. A mulher balzaquiana é a mulher de trinta anos (ou que está na casa dos trinta), imortalizada na obra do escritor, para quem "uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis". Ou seja, é a idade em que nosso poder está em alta, nossa cútis ainda é linda e esticada, o corpo ainda responde bem aos nossos comandos, estamos mais maduras, mais experientes e continuamos jovens e lindas! Nessa fase adoramos estar com as amigas, não temos problemas em ser amiga de um homem e não está nem um pouco interessada nele, queremos beber, dançar, nos divertir, e ainda conseguimos administrar bem a casa, os filhos e se for preciso até um marido! E se não estivermos felizes, pedir o divórcio sem arrependimentos ou medo e começar tudo de novo, pois ainda há muito tempo pra viver e ser feliz, enfim, é tudo de bom ser uma BALZAQUIANA!
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Peep Toe
Gatas, sei que nem tenho escrito, pura preguiça, é porque tem coisas que não dá pra contar aqui e aí fico com preguiça de procurar palavras certas. Muita coisa tem acontecido na minha vida, muita coisa boa, estou mega feliz! Hoje mesmo foi um dia delicioso! Estou mais loira, mechas californianas: um luxo de pessoa! Comprei bota, comprei sapato peep toe, comprei sandália preta linda de sair, roupa pra malhar, enfim, me dei de presente várias coisinhas pela minha posse! Eu mereço, mas chega de consumir! Agora tá começando a fazer falta um amor, quero me apaixonar de novo! Ver estrelas, sonhar acordada, palpitações nesse coração balzaquiano. Não quero procurar, quero ser encontrada! Só peço que seja lindo e que tenha bom coração, e que seja generoso, não ligo pra dinheiro! Será que é pedir demais?
sábado, 5 de junho de 2010
Ausência do mundo
Estamos todos ausentes. Ausentes de nós mesmos. Não que um dia estivéssemos presentes ou conscientes do que somos. Somos robôs, nos tornamos robôs. O contato com a natureza me faz perceber o quanto sou animal e o quanto o fato de raciocinar me faz ignorante. Ignoramos o fato de sermos iguais, exatamente iguais a tudo que existe no mundo. Piso na terra fria e úmida e faço uma conexão, me encontro como parte de um todo, o que de fato sou, mas nem sempre reconheço. Sou um nada. Um nada que faz parte de um tudo, que também é nada. Sou uma folha ou uma pessoa, não importa.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Já sei!
Já sei porque eu nunca quis casar na igreja!
E a resposta é bem simples: porque eu nunca fui dama de honra! :)
É sério! Quando eu era mais nova eu vivia frustrada pois nunca tinha sido dama de honra, e apesar de ter sido uma criança bem bonitinha, nunca fui convidada para ser daminha em nenhum casamento. Tenho certeza que isso contribuiu para que eu não alimentasse dentro de mim aquele sonho de princesa: o de entrar na igreja de véu e grinalda!
Não sei porque hoje isso me veio na cabeça, engraçado como as coisas são!
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Gatas,
Estava agora fuçando alguns e-mails antigos e olha o que encontrei, esse e-mail de 18 de julho de 2007. Eu tinha acabado de chegar de Buenos Aires pela primeira vez e me encontrava numa crise terrível de saudade aguda, não a toa estou regressando este ano pela 4a vez...
SÓ PRA RELEMBRAR...
SÓ PRA RELEMBRAR...
DESABAFO...
...encontrar vcs...preciso....e desabafar... preciso uma terapia intensiva para depressão profunda nesse momento crítico em minha existência... Nossas estimadas amigas que ainda se encontram por lá, pelos bons ares...chegarão em estado de coma profundo...pobres amigas... quadro talvez irreversível... ...é triste andar por ruas e avenidas lindas e largas, arborizadas, charmosas, com aquele friozinho gostoso de se sentir....e a todo momento, todo instante, cruzarmos com Ashton Kutchers pelo caminho;
...andar no centro da cidade, onde deveria haver homens normais, simples mortais, e acabar nos deparando com Josh Holloways, deuses gregos; (joguem no google e delirem meninas!!!)
...pegar um táxi, apenas mais um táxi e encontrar Tom Welling dirigindo e te levando onde você deseja chegar...ao paraíso...sim amigas, ele pode te levar;
...na mesa do restaurante degustando um bom vinho, ou nos cafés Havana com um cappuccino...mirar George Clooneys caminhando traquilamente pelas ruas, sim, porque os grisalhos de lá também são de matar;
...uma boate, um fim de semana e todos presentes: Patrick Dempseys, Johnny Deeps, Josh Hartnetts...beijar, beijar, e beijar...morrer e acordar no céu...
Como é duro regressar..tão mais duro trabalhar...como é duro voltar a realidade e pensar que tudo não passou de um grande sonho...
...sou oposto de narciso, acho feio sim o que é espelho... bonitos são os de lá...lá daquelas bandas...lá de longe... ai que triste é voltar...não quero que me vejam chorar...
Meninas, qualquer semelhança com alguns poetas, não é mera coincidência...rs...estou em depressão profunda por 1 mês. Volto quem sabe...
Bjos...Patty, a Inconsolável...
domingo, 2 de maio de 2010
Cerimônias de Casamento
Sempre me emociono em cerimônias de casamento, acho linda toda aquela atmosfera que paira sobre o ar quando a noiva entra pelo tapete vermelho e no altar o casal faz juras de amor. Eu realmente me emociono e sempre tenho vontade de chorar, é um verdadeiro conto de fadas aquele breve momento. É como se ali tudo fosse mesmo ser perfeito, as palavras do padre falando para o casal que haverão crises, mas que é preciso saber superá-las, falando do poder e da força do amor, da tolerância, parece que tudo vai dar certo, pena que quando começa a festa e os prazeres da carne voltam a reinar, as pessoas parecem se esquecer das promessas feitas e se entregam ao mundo novamente, e nesse momento acho que casar e festa de casamento é um grande desperdício de tempo e dinheiro, mas enfim, vai do sonho de cada pessoa. Aliás vai do sonho de cada mulher, porque os homens mesmo, acho que nem ligam muito para o ritual todo em si, imagino como deve ser chato planejar uma festa de casamento forçando o noivo a colaborar, já ouvi muita estórias desastrosas e até mesmo cômicas sobre isso, mas mesmo assim acho lindo e adoro ir à casamentos! Casar é ter esperança de que o relaciomento a dois pode e deve dar certo!
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Histórias de bar na noite de BH
Até que em BH a gente encontra uma vez ou outra alguns homens pelo caminho, essa espécie cada dia mais em sério processo de extinção. Estávamos ontem no Bar do Antônio, eu e uma amiga queridíssima e ao chegar no estabelecimento notamos que 90% dos presentes eram homens, acreditem se quiser, claro que a maioria não providos de beleza exterior, mas ainda assim eram do gênero masculino. Nenhuma mesa no lugar, fomos para a parte de cima e lá encontramos uma mesinha no cantinho perto do banheiro, a única, e para a gente tudo bem, fomos para fofocar e não pra paquerar, provamos o prato com jiló que concorre esse ano no Comida di Buteco e conversamos muito, não paramos de falar. Aí notei que um sujeito da mesa perto da nossa não parava de me encarar, e como esse sujeito era provido de beleza exterior tipicamente do meu gosto, coisa rara por essas bandas, eu resolvi retribuir o olhar. Lá pelas tantas um dos sujeitos dessa mesa se levanta e vem falar com a gente, fiquei até surpresa, poucas vezes vi um homem em bar tomar a iniciativa pra falar com uma mulher, pelo menos não acho isso comum em BH, mas enfim, o tal que estava me encarando ficou assim a noite inteira, e não tomou a iniciativa de levantar e vir conversar, mesmo com um conhecido na mesa, no fim ele fez um sinal de: e aí? Aí que eu levantei, deixei meu email com o amigo dele, que depois descobri nem se conheciam direito e fui embora! Minha amiga disse: Ah Patty, um frouxo sem iniciativa, vai ser assim a vida inteira, dá moral não amiga! É foda, mas é fato!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
ABOUT MY NIVER
"Teve bolo na escola, teve bolo na boate, teve bolo com família, teve bom!"
Amigas e amigos,
Obrigada por compartilhar a vida comigo, seja no dia que celebro a data que cheguei ao planeta, seja no dia-a-dia, seja na correria, nos bate-papos, nos encontros e nos desencontros.
AMO TODOS VCS!
P.S: Foto by Cadu (Amor de Marcelitas)
Experimente me amar!
Sem inspiração hoje, mas deixo um texto lindooooooooooooooo da minha musa inspiradora Martha Medeiros....
"Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar! (Martha Medeiros)
"Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar! (Martha Medeiros)
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Meu niver!
Pessoas queridas!
Venho através deste e-mail convidá-las para uma comemoração muito louca, exatamente como eu!
Data: Indefinida, pode ser sexta, 23/04 (meu niver) ou sábado 24/04, sem muita pretensão, peço humildemente que reservem as duas datas na agenda, pois só terei como confirmar, devido ao feriado, na quinta-feira! Todos receberão novo e-mail quinta-feira!
Local: Indefinido, pode ser no Clube Chalezinho, pode ser na boate Cinco, pode ser em Buenos Aires, ou pode ser em Marte, mas peço que se quiserem comparecer, que me respondam com os nomes que gostariam que eu colocasse na lista, caso queiram ir, lógico!
Horário: Indefinido, com certeza à noite
Traje: O que vcs quiserem, mas venham com perfume bom, por favor!
Espero todos para bailar mucho e saírem todos borachos!!!
Besitos...
Patty
Venho através deste e-mail convidá-las para uma comemoração muito louca, exatamente como eu!
Data: Indefinida, pode ser sexta, 23/04 (meu niver) ou sábado 24/04, sem muita pretensão, peço humildemente que reservem as duas datas na agenda, pois só terei como confirmar, devido ao feriado, na quinta-feira! Todos receberão novo e-mail quinta-feira!
Local: Indefinido, pode ser no Clube Chalezinho, pode ser na boate Cinco, pode ser em Buenos Aires, ou pode ser em Marte, mas peço que se quiserem comparecer, que me respondam com os nomes que gostariam que eu colocasse na lista, caso queiram ir, lógico!
Horário: Indefinido, com certeza à noite
Traje: O que vcs quiserem, mas venham com perfume bom, por favor!
Espero todos para bailar mucho e saírem todos borachos!!!
Besitos...
Patty
sábado, 17 de abril de 2010
A vida é linda!
Hoje quero escrever a respeito da vida! Como a vida é linda, como eu amo viver! Viver é um presente divino e morro de medo de morrer, tenho pavor da morte e de não ter mais nada depois daqui, queria ter certeza que vou ter outra vida, outra chance de ser feliz! Pra mim o paraíso é aqui, nós que estragamos muita coisa, mas veja como a natureza é perfeita e como poderíamos ter tudo o que precisamos para todo mundo, mas infelizmente fizemos muita cagada. De qualquer forma acredito que há uma chance de ser feliz e essa chance é agora! Todo dia quando a gente acorda a gente pode optar: ter um dia péssimo ou ter um dia maravilhoso, mesmo com os tropeços da vida! Sei que tem gente em situações muito complicadas, vejo isso na vida de muitos alunos meus, e o que acho mais impressionante são aquelas pessoas que teriam tudo pra serem muito infelizes e mesmo assim não são, superam tudo, levantam a poeira e se declaram felizes, isso se chama resiliência! Todo dia eu escolho ser feliz e nada melhor que um sábado ensolarado de céu azul perfeito pra ser feliz! Sou feliz pois tenho meu filho, sou feliz pois minha família me ama, sou feliz pois tenho amigos maravilhosos, sou feliz porque não tenho nenhum motivo para não ser! Eu sou feliz agora e você?
Recadinhos:
1. Annete, obrigada por me incentivar sempre e ler meus devaneios! Sou sua fã e vc sabe disso!
2. Maguetes, obrigada por passar aqui amiga querida! Vc é especial!
3. Magna, obrigada pelas palavras, passe sempre por aqui, escrever é um prazer, como fondue de chocolate! Uma delícia!
4. Dri, help me with that lyrics! I don't know what I wanted to say! : ) Luv ya
domingo, 11 de abril de 2010
Amizade...
Somente aos 30 anos aprendi que há vários tipos de amigos, porque eu tinha uma mania de encaixar todos na categoria: AMIGOS, SIM OU NÃO. E não é assim, mas aprendi. Aprendi que há amigos pra todas as ocasiões, amigos para os dias felizes, para os dias tristes, para as farras, para viajar, para almoçar, para ir dançar, para ir ao cinema, para ir ao sítio, para ir à sua festa de aniversário, amigos que moram longe, amigos que vão dizer coisas que você pode não gostar, mas que precisa ouvir, amigos que vão te xingar, que vão te fazer chorar e depois te abraçar. Alguns desses amigos se encaixarão em várias categorias, outros só em uma. Uma coisa hoje eu tenho certeza, a vida com amigos é sempre melhor! Amo meus amigos, cada um a sua maneira e tenho sorte: posso dizer que tenho grandes e verdadeiras amizades!
"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinícius de Moraes)
"Não preciso de modelos. Não preciso de heróis. Eu tenho meus amigos." (Renato Russo)
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Letra de música
Não que eu tenha a pretensão de escrever letras de música, não, longe disso, mas quando essas palavras vieram em minha mente, elas vieram em forma de música, como se fosse uma música que eu nunca tinha escutado, eu consegui ouvir sua melodia, e o que a letra dizia. É sobre um amor que não se concretizou, quantos amores não se concretizam? Por vários fatores, pq você não quer, ou o cara não te quer, ou o destino não quer, ou sei lá quem não quer. Sabe quando a gente sai de um lugar e a pessoa que você queria ver chegou 1 minuto depois de vc ter saído, e por 1 minuto vcs não se encontraram, e por 1 minuto vcs não conversaram, vc não viu, vc já tinha ido embora, sabe essas coisas, então, é sobre isso. Aconteceu comigo.
O QUE NÃO FOI
(PATRICIA LORENTZ)
Foi quando eu te vi e você não me viu
Quando eu te segui e te perdi de vista
Quando em sonho te encontrei, mas ao acordar você não estava lá
Tudo o que eu queria que fosse e não foi
Foi quando eu te esperei e outra pessoa apareceu
Quando eu te olhei e você virou
Quando caminhei pra te encontrar e você já não estava lá
Tudo o que eu gostaria que fosse e não foi
Será que não era pra ser
Triste destino
Pura falta de coincidência
Será que nunca daria certo
Ou ia morrer caso a gente tivesse ficado junto
Só o que restou foi a lembrança daquela noite sob as estrelas
Quando eu disse que nunca me apaixonaria
Sei que pra você nem isso restou. Só pra mim.
Era pra ser, mas não foi.
Acabou de morrer o que nunca viveu
Nunca saberemos como poderia ter sido
Aconteceu justo comigo, que me achava tão melhor que você.
O QUE NÃO FOI
(PATRICIA LORENTZ)
Foi quando eu te vi e você não me viu
Quando eu te segui e te perdi de vista
Quando em sonho te encontrei, mas ao acordar você não estava lá
Tudo o que eu queria que fosse e não foi
Foi quando eu te esperei e outra pessoa apareceu
Quando eu te olhei e você virou
Quando caminhei pra te encontrar e você já não estava lá
Tudo o que eu gostaria que fosse e não foi
Será que não era pra ser
Triste destino
Pura falta de coincidência
Será que nunca daria certo
Ou ia morrer caso a gente tivesse ficado junto
Só o que restou foi a lembrança daquela noite sob as estrelas
Quando eu disse que nunca me apaixonaria
Sei que pra você nem isso restou. Só pra mim.
Era pra ser, mas não foi.
Acabou de morrer o que nunca viveu
Nunca saberemos como poderia ter sido
Aconteceu justo comigo, que me achava tão melhor que você.
- Mas o melhor é que fiz uma versão em Inglês...kkkkkkkkkkkkkkk....só eu mesma, e preciso da ajuda da minha amiga Dri pra traduzir o que eu não consegui
WHAT IT WASN’T
(PATRICIA LORENTZ)
It was when I saw you and you did not see me
When I followed you and did not found you
When in my dreams I met you, but when I woke up you were not there
Everything I wanted to be and it wasn’t
It was when I waited for you but someone else showed up
When I looked at you and you turned back
When I walked to find you and you were not there anymore
Everything I wanted to be and it wasn’t
It was not meant to be
Poor destiny
Such a lack of coincidence
It could never work out
Or would it have died if we had got together (DRI , ME SALVA!!!)
All I’ve got is the memory of that night under the stars
When I told you I would never fall for you
I know you’ve got nothing. I’ve got everything.
It was meant to be. But It wasn’t. (????? DRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, ACHO QUE NÃO ERA ISSO QUE EU QUIS DIZER, RS, "num to intendendu nada")
Let die what never lived
We’ll never know how it could have been
It happened right to me,the one that thought was so much better than you.
(PATRICIA LORENTZ)
It was when I saw you and you did not see me
When I followed you and did not found you
When in my dreams I met you, but when I woke up you were not there
Everything I wanted to be and it wasn’t
It was when I waited for you but someone else showed up
When I looked at you and you turned back
When I walked to find you and you were not there anymore
Everything I wanted to be and it wasn’t
It was not meant to be
Poor destiny
Such a lack of coincidence
It could never work out
Or would it have died if we had got together (DRI , ME SALVA!!!)
All I’ve got is the memory of that night under the stars
When I told you I would never fall for you
I know you’ve got nothing. I’ve got everything.
It was meant to be. But It wasn’t. (????? DRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, ACHO QUE NÃO ERA ISSO QUE EU QUIS DIZER, RS, "num to intendendu nada")
Let die what never lived
We’ll never know how it could have been
It happened right to me,the one that thought was so much better than you.
domingo, 4 de abril de 2010
Páscoa? O que é isso?
Páscoa é uma mistura de festa pagã, cristã e judaica. Jogue no google e busque o significado de Páscoa. Encontrarão muitos. Mas que significado atribuimos a essa festa hoje em dia? Peguntei aos meus alunos o que era a Páscoa e todos responderam: - Páscoa é o coelhinho e ganhar ovo de Páscoa. Eu respondi que não, que Páscoa era uma data em que se comemora a ressurreição de Cristo, mas depois, pensei melhor e disse que Páscoa era um tempo de mudar, tentar ser melhor, passar de um estado a outro. Eles não entenderam nada e eu também não conseguia explicar o que eu mesma nem sabia o que era exatamente, e mesmo depois de minha busca implacável pelo meu amigo Google, não consegui encontrar ali uma resposta, li muito, das festas pagãs as celebrações cristãs, refleti, analisei, pensei e assim cheguei a minha resposta do que significa Páscoa.
A palavra Páscoa vem do hebraico, e significa PASSAGEM.
Então pra mim a Páscoa é nada mais, nada menos do que nossa PASSAGEM pela VIDA.
Passar por cada momento, pelo momento feliz, mas não somente, porque o sofrimento é inevitável e nos faz crescer como pessoas, é fato, passar por momentos tristes também é fundamental.
Pessoas que passam por nossa vida, umas ficam mais tempo, outras menos, mas como a vida, todas passam.
Páscoa pra mim é o mais simples signifcado da vida:
Estamos aqui de PASSAGEM!
E desejo a todos uma PASSAGEM FELIZ!
P.S: Mana, duvido que vc leia esse blog, mas se passar por aqui, saiba que a vc desejo uma passagem especial, vc merece o melhor! Te amo! Feliz Cumple! Besitos!
quarta-feira, 31 de março de 2010
Taurinos são legais. Taurinos são bacanas.
Adorei esse BBB, vou sentir falta, foi um ótimo programa de entretenimento, e para quem diz que não presta, que é ridículo, fala sério, a gente assiste tanto lixo na tv, esse é apenas mais um, mas pelo menos esse me diverte! Não assisto pensando na cultura ou no conhecimento que ele vai me agregar, assisto pra rir e até pra chorar! A vitória do taurino Dourado me deixou feliz! Taurinos são difíceis de conviver, e são mesmo! Ninguém me aguenta também, mas somos leais, honestos e sedentos por justiça e falamos na cara mesmo! Li esse poema, bom, não sei se podemos chamar de poema, sobre os nascidos sob o signo de Touro e vou compartilhar, é muito legal e dá pra entender um pouco como são os taurinos.
Touro sem bagos é Touro castrado. Touro sem baco é Touro babaca.
Touro é a guloseima.
Touro é encher a boca de prazer.
Touro é a Penélope Cruz.
Touro é lento que bem um bom vinho tinto.
Vinho tinto é eufemismo, para os taurinos.
Vinho sempre é tinto – Touro é tradicional.
A não ser se o vinho branco tiver frescor.
Touro é dioniso, Touro é Júpiter garanhão em forma de boi bonzinho, charmoso, até atrair a presa a se possuir.
Touro é possessão do corpo pelos instintos.Touro é a beleza da natureza.
Touro é bago.
Touro é o cacho de uva.
Todo prazer vem da terra.
Todo prazer vem do corpo.
Touro rege o pescoço.
Touro é governado por Vênus, a bela.
Vênus gosta de espelho.
Touro é a sensualidade da pele, Touro é o cheiro.
Touro é lentidão, estabilidade, densidade, quatro patas no chão.
Touro olha pra baixo ou pra frente, não olha pra cima como Capricórnio.Touro é pacato cidadão.
Mas irrite um Touro pra vc ver.
Mas irrite pra valer. Seja paciente, persistente.
Levará um pisada de elefante. Ou uma cabeçada no peito.
Touro é corpulento. E também a polenta.
Touro é a teima, o tira-teima.
Touro empaca feito mula.
Touro é mula em forma de gente.
Touro é a adiposidade. Touro magro é Touro com complexo de Capricórnio.
Touro é agricultor, Touro é carro-de-boi.
Touro é agricultor, Touro é carro-de-boi.
Fonte: http://saturnalia.com.br/
A MULHER DE TOURO
O que é que brilha sem
Ser ouro? – A mulher de Touro!
É a companheira perfeita
Quando levanta ou quando deita.
Mas é mulher exclusivista
Se não tem tudo, faz a pista.
Depois, que dona-de-casa…
E à noite ainda manda brasa.
Sua virtude: a paciência
Seu dia bom: a sexta-feira
Sua cor propícia: o verde
As flores dos seus pendores:
Rosa, flor de macieira.
Vinícius de Moraes
A MULHER DE TOURO
O que é que brilha sem
Ser ouro? – A mulher de Touro!
É a companheira perfeita
Quando levanta ou quando deita.
Mas é mulher exclusivista
Se não tem tudo, faz a pista.
Depois, que dona-de-casa…
E à noite ainda manda brasa.
Sua virtude: a paciência
Seu dia bom: a sexta-feira
Sua cor propícia: o verde
As flores dos seus pendores:
Rosa, flor de macieira.
Vinícius de Moraes
Assinar:
Postagens (Atom)