Eu queria muito escrever um post inteiro sobre a violência contra os professores nas escolas públicas e particulares brasileiras, tenho muito a dizer e muito a refletir, mas estou tão cansada e tão feliz que não quero me chatear pensando nisso, vou falar sobre esse assunto ano que vem. Hoje cheguei na escola e me deparei com o seguinte pensamento de Drummond:
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."
(Carlos Drummond de Andrade)
Just perfect!
Nesses últimos dias antes das férias só consigo pensar na minha viagem, em todo o momento que entro na internet só consigo pesquisar sobre isso. A viagem antes da viagem. É muito bom, mas o fato de já estar viajando antes mesmo da viagem, já me faz sentir saudades. Deixar meu Bilbo pra traz é muito ruim, mas a hora dele chegará, quero levar meu filho para ver o mundo, quero que ele veja e sinta como eu sinto. Eu não acredito em fronteiras, eu acredito em culturas, isso nos faz um pouco diferentes e ao mesmo tempo iguais a todos os seres humaninhos desse pequeno grande planeta!
Desculpa aos que lêem o blog se nada que escrevo seja interessante para vocês, acho que minha vida e meus pensamentos só devem ser mesmo interessantes para mim :) mas, prometo levá-los para viajar comigo a partir do dia 31, e se em alguém eu conseguir despertar a vontade de ver o mundo de um jeito diferente, join me! Eu falo diferente porque não vou para consumir, claro que aproveitarei a liquidação de inverno :) e comprarei um bom casaco, mas eu vou para sentir, para experimentar, porque dentro da memória, nosso centro cognitivo, quando eu estiver bem velhinha eu vou lembrar, não das botas, casacos ou bugingangas do caminho, mas das sensações, essas permanecerão até a minha morte e espero que depois dela também!
Au revoir my friends!