MEU DIÁRIO VIRTUAL

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Filhos...ter ou não ter? Eis a questão!

Como é bom ser mãe, de todas as poucas certezas que tive na vida até hoje, uma foi a mais certa: eu nasci pra ser MÃE! Sempre digo que não nasci pra casar, mas nasci pra ser mãe! Eu gosto de ser mãe, eu gosto de ter filho e gostaria de ter muito mais, e terei, adotarei um dia, meu sonho! Quem não gosta de criança, não adianta insistir nessa ideia, acho que não será feliz com uma criança tão perto, portanto, não tenha filhos se não sonha com isso, se não deseja isso, se isso não for realmente uma de suas prioridades na vida, porque definitivamente ser mãe não é pra qualquer uma, não é à toa que vemos tantas crianças perdidas por aí, no sentido literal e não literal da palavra, e de qualquer forma, se não tiver, nunca sentirá falta, não sentimos falta do que nunca experimentamos, portanto se você não for mãe, nunca saberá o que é ser mãe, não haverá arrependimentos. Só não traga um filho ao mundo e faça como muitos pais fazem hoje, dão tudo, menos o que eles realmente precisam: amor, carinho, atenção. Coisas materiais não serão lembradas quando crescerem, o que fica mesmo, tá dentro e permanecerá ali.
Ao mesmo tempo, se não for mãe, nunca saberá o que é amor incondicional, você não quer nada em troca, você apenas ama, independentemente.
Existe um poema do Vinícius (meu poeta favorito e mais amado) que se se chama POEMA ENJOADINHO e diz mais ou menos assim....


Filho? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

Esse poema é especialmente lindo, porque ele retrata perfeitamente como é difícil ter filho, como é grande a responsabilidade de uma pai e uma mãe, mas que não existe coisa melhor no mundo do que sentí-los pertinho de nós! Meu filho é meu mundo, mato e morro por ele, sei que um dia ele vai me deixar, vai formar uma família, mas filho é filho, a gente faz tudo por um filho, e vou amá-lo pra sempre. Acordo e durmo e dizemos um para o outro: TE AMO INFINITO INFINITO!