MEU DIÁRIO VIRTUAL

sábado, 27 de novembro de 2010

O poeta da paixão

A cada dia que passa, me inspiro mais em Vinícius de Moraes, não em suas bebedeiras, nem em sua doce obsessão pelas mulheres, mas em sua paixão pela vida. Ler Vinícius é se apaixonar pela vida. Assim como ele, preciso viver em estado de paixão, mas não apenas aquela paixão carnal, entre homem e mulher, e sim na paixão pela vida. Eu sou apaixonada pela vida. Acho a vida a coisa mais espetacular do infinito. E essa minha única vida nesse planeta azul não pode ser morna, ela precisa ser quente, tem que ter adrenalina, não a dos esportes radicais, mas a adrenalina que vem do gosto de viver bem, de ser feliz. Já ouvi de várias pessoas que nós não somos felizes, mas que temos momentos felizes. Eu discordo, eu sou feliz, e por vezes tenho momentos tristes, que são importantíssimos para entender a felicidade. As pessoas complicam demais o que é muito simples. Viver é simples. É preciso não criar expectativas irreais, pois elas só geram frustração. É preciso não depositar a felicidade nos outros, porque a felicidade está dentro da gente. E não diga que sou feliz porque eu tenho tudo, as pesquisas indicam que os mais pobres, que tem menos, são mais felizes que os que tem mais, justamente porque a felicidade não está nas coisas. O único pavoroso medo que tenho na vida é da morte. Casaria feliz com o vampiro Edward e seria eternamente feliz! rs...Será? Eu sou egoísta, não gostaria de morrer, poderia até morrer, mas teria que ter certeza do dia exato em que eu voltaria a viver :), e como isso não é possível, eu vivo da melhor forma o meu hoje e será assim até o final. Por isso, quando amo alguém, quando sinto saudade, quando preciso de companhia, quando quero sair, quando quero ficar, quando quero viajar, cantar, dançar, pular, correr, eu faço, eu falo, não tenho vergonha. As pessoas se levam a sério demais, se acham muito importantes, são muito travadas, cheias de medo e vergonha. Um dia se morre e não tem mais jeito, viva tudo o que pode ser vivido, INTENSAMENTE!

E como dizia o poeta:

Quem já passou por essa vida e não viveu,
Pode ser mais mas sabe menos do que eu.
Porque a vida só se dá pra quem se deu,
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu.

Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair.
Pra que somar se a gente pode dividir.
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer.

LEIA E OUÇA VINÍCIUS, SE INSPIRE!

domingo, 21 de novembro de 2010

Viva o SMS!

Depois que inventaram o SMS, a vida das mulheres foi facilitada em 100%, isso porque essas mensagens enviam exatamente o que, mesmo que subentendido, queremos dizer. Eu amo enviar mensagens, tenho um pacote de 1000 mensagens aos fins de semana e depois das 22h, ou seja, ilimitado quando preciso! Não troco de plano só por causa deles! :) Acho que foi a melhor invenção dos últimos tempos e hoje os famosos torpedos superam as ligações telefônicas no EUA, acho que em breve também no Brasil, e para as mulheres, foi um adianto grande na comunicação com o sexo oposto, por isso, se você homem mandou uma mensagem para uma mulher 4 coisas podem te acontecer:

1. Se a mulher gostar de você.
Ela receberá a mensagem, pensará muito antes de responder, escreverá várias vezes, consultará as amigas, claro, porque a opinião das amigas é fundamental, consultará os oráculos, a vidente ou a psicóloga, escreverá tudo, apagará a mensagem, escreverá de novo, e depois de muito conjecturar e ter certeza de que era aquilo que era queria dizer, a enviará. Você tem sorte! Ela te quer! (Pode ser que vc não a queira depois, mas nesse momento, ela te quer!)

2. Se ela não tem certeza se te quer.
O homem envia a mensagem, a mulher recebe, escreve a resposta, mas a coloca em sua caixa de rascunhos e 5 horas depois ou no dia seguinte responde. Ela te quer, mas... whatever, se ela não arranjar algo mais interessante para fazer ela responde. (Ela também pode gostar muito de você, mas aí é o famoso "cú doce"!)


3. Esquece, ela não te quer.
O homem envia a mensagem, a mulher recebe e não responde. Essa é uma sutil mensagem que ela não quer nada com você, e se você ligar, levará mil END's, e, se sem querer ela atender, vai dar uma desculpa tipo: “minha avózinha tá doente e tenho que ficar com ela”, ou “meu cachorro tá vomitando, não tem como eu sair hoje”.
4. Ela te envia mensagem porque bebeu demais.
É o que também acontece com os homens, ela se empolga, bebe demais na boate com as amigas e, de madrugada, começa a enviar mensagens para todos da lista de contatos (todos os interessantes, claro!). Isto é o LIMBO! A ressaca moral da coitada no outro dia será tremenda e com certeza você não terá notícias dela pelos próximos 3 meses.
Viva o SMS !

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Crianças

Tenho uma aluna de 6 anos super peça rara. Sabe aquelas crianças mega espontâneas, que falam coisas engraçadas sem querer e que não aceitam qualquer resposta esfarrapada da professora? Então, ela é assim! Esses dias essa pessoinha chega pra mim na aula de Informática e fala: "Professora, posso cantar uma música pra vc?" Eu respondi que claro, que ela cantasse, eu estava ansiosa para ouvir! Aí o serzinho começa:"Coloca a mãozinha pra frente, coloca a mãozinha pro lado, coloca a mãozinha pra frente, queima o diabo, eu disse queima, queima, queima, queima, eu disse queima o diabo." Nesse momento minha feição que era de: "que fofura" se tranformou em "Não acredito que ela está cantando isso". Entrei e pânico e ela continuava: "Coloca a mãozinha pra frente, coloca a mãozinha pro lado, coloca a mãozinha pra frente, torra o diabo, eu disse torra, torra, torra o diabo" e foi continuando..."diga não ao pecado". Quando ela terminou me perguntou: "Gostou professora?" Eu não sabia o que responder, então perguntei se ela achava certo fazer com o diabo o mesmo que ele faz com a gente? E ela com toda a convicção do mundo disse: "Claro professora, tem que queimar o diabo, ele é muito mal!" Então tá né?! Claro que depois perguntei qual igreja que ela frequentava, ela só me disse que tinha que pegar o ônibus. Se ela soubesse a resposta, eu trataria de botar fogo na igreja! Haja lavagem cerebral!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Férias

Daqui a exatamente 1 mês entro de férias, mal posso esperar!
Esse ano foi dose, por causa da nomeação em julho, não pude viajar e quando fico sem viajar começo a ficar extremamente agoniada e estressada, preciso ir pra longeeeee urgente! Dia 31 de dezembro meu diário virtual passará a ser meu DIÁRIO DE VIAGEM e tentarei postar absolutamente todos os meus dias pelo velho continente.
Quanto a minha trip já está quase tudo pronto, quase todos albergues reservados, passagens em deslocamento compradas, roteiros definidos, faltam apenas alguns detalhes!
Ai meu Deus, já posso me ver mochilando naquele lugar! Também já posso me imaginar andando nas ruas e babando pelos portugueses, espanhóis e italianos...não sou de ferro né!? Prometo não aceitar nenhum pedido de casamento de algum italiano maravilhoso, mesmo que ele insista que eu vá morar com ele em seu castelo na Florença, prometo que não cometerei essa loucura! hahahaha....Enfim....
Queria muito ter a companhia de alguém comigo durante todo o trajeto, mas não sendo possível, vou aproveitar por todos, e afinal, eu adoro a minha própria companhia, não é narcisismo, é porque realmente eu me dou muito bem comigo mesma, rs, mas apesar de viajar muito sozinha nunca fico sem companhia, o melhor disso tudo é ir conhecendo gente pelo caminho, trocando ideias, ouvindo diferentes visões do mundo, e quando a gente viaja acompanhado nos fechamos muito nesse sentido, então acho que pra mim vai ser importante esse tempo "sem amigos, só comigo".

P.S: Esqueci de contar, sábado conheci minha alma gêmea, ele perguntou qual era meu signo e sabia tudo de astrologia...só tinha 2 defeitos: não fazia meu estilo fisicamente e gostava de Exaltasamba...hahahahahah....o alma gêmea foi só no primeiro minuto! Vcs acreditam em alma gêmea? Eu, definitivamente, NÃO! Não leiam os clássicos se tiverem filhas, nada de Cinderela, Branca de Neve ou Gata Borralheira! Mas podem ler CHAPEUZINHO VERMELHO. É melhor que já conheçam bem o Lobo Mau! Ainda bem que tenho menino!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pic nic no parque

Hoje fiz uma coisa que faço raramente, mas que amo: pic nic no parque!
Primeiro levei meu bilbo pra brincar um pouco no Parque Guanabara, ele se esbaldou. Depois fomos ao Parque Ecológico da Pampulha, se vocês nunca foram, devem ir, é uma delícia!
Estendemos a toalha e ficamos por lá, embaixo das árvores, bilbo jogou bola, brincou nos brinquedos de madeira, correu pela grama fofa, pena que por pouco tempo, logo começou aquela chuvinha fininha e tivemos que recolher tudo e ir embora. Pic nic é um programa democrático, gasta-se muito pouco, a entrada no parque é gratuita e de quebra a gente pode andar descalço na grama e sentir um pouco a energia da natureza, e esse pequeno contato já alivia o stress e recarrega as energias pra semana que começa! Eu detesto shopping, e pra quem como eu odeia também, vá ao parque, BH tem lindos parques!
Esse é o site do parque se alguém tiver interesse em conhecer!

sábado, 13 de novembro de 2010

Rock n' Roll

Há tempos eu não ía num lugar onde o rock fosse a principal estrela, simplesmente porque ninguém que eu conheça em BH curte o ritmo! Too bad! Mas na última quinta-feira fui ao Lord Pub, que até então eu só havia ido uma vez e pra ouvir anos 80! Amei! O ritmo alucinante me faz pensar melhor! Rock é contestação e prazer, rebeldia e liberdade, você pode filosofar ouvindo um rock, ou simplesmente esquecer de tudo e deixar a mente fluir! Rock é nostalgia em minha vida, é minha infãncia em Brasília. Acho que minhas ideias são meio loucas por influência do rock. A igreja acha que o diabo é o pai do rock, lembram daquelas lendas que se ouvindo as músicas dos Led Zeppelin ao contrário você ouviria mensagens diabólicas? Isso criou uma confusão na minha cabeça quando eu era mais nova, eu gostava de rock e frequentava a igreja, eu me achava uma pecadora...kkkkkkkkkkkkk...acabei largando a igreja e continuei ouvindo o rock, e ainda me acho uma boa alma, pelo menos tento ser, mas é claro que tenho meu lado Darth Vader! :) Todos temos afinal! O rock pregou rebeldia e desobediência, mas não para sermos sempre do contra, e sim, contestadores, para não sermos ovelhas, para não aceitarmos tudo que nos impõe quem nos governa, e de fato muitas músicas falam do diabo, mas nós somos isso: forças opostas! Bem e mal, preto e branco, amor e ódio, Deus e diabo. É preciso equilíbrio. Rock faz diferença pra mim!
"Nós gostamos de ROCK e somos loucos. Eles fazem besteiras e são normais. Que vivam os loucos de boa cabeça. E pela metamorfose da vida se tornem maluco beleza!" (Cazuza)
"Rock is so much fun. That's what it's all about - filling up the chest cavities and empty kneecaps and elbows." (Jimi Hendrix)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Para que serve o amor senão para nos inspirar?

Eu gostei de alguém que não gostou de mim do mesmo jeito, isso acontece com todo mundo, faz parte da vida! Não devemos enxergar as coisas pelo lado negativo, e sim pelo lado positivo, por exemplo, no meu caso, esse amor não correspondido serviu para me inspirar e eu preciso de inspiração para escrever.

Me inspiro, por isso escrevo.


Já dizia o poeta:
"A dor é inevitável. O sofrimento é opcional"
(Carlos Drummond de Andrade)

THANK YOU

Thanks for not coming here this time
I could not stand the fact
of having you and not having anymore
Thanks for not showing up
I don't wanna feel used
I wanna feel loved
and that´s something
you cant give me


Thanks for not being around
You already love someone
and it´s not me
and that´s fine

Thanks for not being here
I'm not crazy
I'm just a woman
a stupid one
in love for the wrong men
But unfortunately I cant help it

Since the very first day I saw you
that night before Christmas
it was like a bad gift
I fell for you


Thanks for not coming
That was very honest
Your face will fade away
from my mind
from my heart
from my life
I'm sure

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A briga e a dentadura (ou Brigando com a Dentadura)

Estava eu indo buscar o Dimi na escola num dia de semana mais que normal, quando de repente parada ao sinal, um homem bate fortemente no meu vidro mandando eu abrir a porta, assustada, num ato impensado, abri a janela imediatamente, e quando ele me olhou ele disse: "- Não, não foi você!" Voltando-se para o carro atrás do meu, o homem fez o mesmo com o condutor daquele veículo, que também era preto, como o meu, daí a confusão do homem, mas com ele a raiva parece que redobrou. Pelo que entendi o condutor do veículo quase atropelou o homem, daí sua raiva. O homem esmurrava a porta, mandava o cara abrir a janela, chamando para a briga, o condutor assustado não abriu, o homem esmurrava mais e mais a porta, batia no vidro, e nisso, todos pararam para olhar a cena, eu perplexa, não acreditava no que via. De repente enquanto o homem gritava, de sua boca PULOU uma enorme dentadura. A cena que era para ser trágica, se tornou cômica, as pessoas olhavam e riam. O homem correu, pegou a dentadura, enfiou na boca e continuou com sua fúria alucinada , e então novamente a dentadura sai, um pulo gigante, indo parar na frente do carro, o homem correu, pegou a dentadura e de novo enfiou na boca continuando sua guerra, mas agora do lado do passageiro. O sinal abriu, o condutor do veículo tratou de fugir imediatamente. O povo na rua ria alucinadamente. Eu senti um pouco de medo, um pouco de pena e muita tristeza por aquele homem, totalmente descontrolado no meio da rua com a dentadura suja dentro da boca. Que cena bizarra!