MEU DIÁRIO VIRTUAL

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Histórias de bar na noite de BH

Até que em BH a gente encontra uma vez ou outra alguns homens pelo caminho, essa espécie cada dia mais em sério processo de extinção. Estávamos ontem no Bar do Antônio, eu e uma amiga queridíssima e ao chegar no estabelecimento notamos que 90% dos presentes eram homens, acreditem se quiser, claro que a maioria não providos de beleza exterior, mas ainda assim eram do gênero masculino. Nenhuma mesa no lugar, fomos para a parte de cima e lá encontramos uma mesinha no cantinho perto do banheiro, a única, e para a gente tudo bem, fomos para fofocar e não pra paquerar, provamos o prato com jiló que concorre esse ano no Comida di Buteco e conversamos muito, não paramos de falar. Aí notei que um sujeito da mesa perto da nossa não parava de me encarar, e como esse sujeito era provido de beleza exterior tipicamente do meu gosto, coisa rara por essas bandas, eu resolvi retribuir o olhar. Lá pelas tantas um dos sujeitos dessa mesa se levanta e vem falar com a gente, fiquei até surpresa, poucas vezes vi um homem em bar tomar a iniciativa pra falar com uma mulher, pelo menos não acho isso comum em BH, mas enfim, o tal que estava me encarando ficou assim a noite inteira, e não tomou a iniciativa de levantar e vir conversar, mesmo com um conhecido na mesa, no fim ele fez um sinal de: e aí? Aí que eu levantei, deixei meu email com o amigo dele, que depois descobri nem se conheciam direito e fui embora! Minha amiga disse: Ah Patty, um frouxo sem iniciativa, vai ser assim a vida inteira, dá moral não amiga! É foda, mas é fato!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ABOUT MY NIVER


"Teve bolo na escola, teve bolo na boate, teve bolo com família, teve bom!"

Amigas e amigos,

Obrigada por compartilhar a vida comigo, seja no dia que celebro a data que cheguei ao planeta, seja no dia-a-dia, seja na correria, nos bate-papos, nos encontros e nos desencontros.
AMO TODOS VCS!

P.S: Foto by Cadu (Amor de Marcelitas)

Experimente me amar!

Sem inspiração hoje, mas deixo um texto lindooooooooooooooo da minha musa inspiradora Martha Medeiros....

"Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar! (Martha Medeiros)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Meu niver!

Pessoas queridas!

Venho através deste e-mail convidá-las para uma comemoração muito louca, exatamente como eu!

Data: Indefinida, pode ser sexta, 23/04 (meu niver) ou sábado 24/04, sem muita pretensão, peço humildemente que reservem as duas datas na agenda, pois só terei como confirmar, devido ao feriado, na quinta-feira! Todos receberão novo e-mail quinta-feira!

Local: Indefinido, pode ser no Clube Chalezinho, pode ser na boate Cinco, pode ser em Buenos Aires, ou pode ser em Marte, mas peço que se quiserem comparecer, que me respondam com os nomes que gostariam que eu colocasse na lista, caso queiram ir, lógico!

Horário: Indefinido, com certeza à noite

Traje: O que vcs quiserem, mas venham com perfume bom, por favor!

Espero todos para bailar mucho e saírem todos borachos!!!
Besitos...
Patty

sábado, 17 de abril de 2010

A vida é linda!

Hoje quero escrever a respeito da vida! Como a vida é linda, como eu amo viver! Viver é um presente divino e morro de medo de morrer, tenho pavor da morte e de não ter mais nada depois daqui, queria ter certeza que vou ter outra vida, outra chance de ser feliz! Pra mim o paraíso é aqui, nós que estragamos muita coisa, mas veja como a natureza é perfeita e como poderíamos ter tudo o que precisamos para todo mundo, mas infelizmente fizemos muita cagada. De qualquer forma acredito que há uma chance de ser feliz e essa chance é agora! Todo dia quando a gente acorda a gente pode optar: ter um dia péssimo ou ter um dia maravilhoso, mesmo com os tropeços da vida! Sei que tem gente em situações muito complicadas, vejo isso na vida de muitos alunos meus, e o que acho mais impressionante são aquelas pessoas que teriam tudo pra serem muito infelizes e mesmo assim não são, superam tudo, levantam a poeira e se declaram felizes, isso se chama resiliência! Todo dia eu escolho ser feliz e nada melhor que um sábado ensolarado de céu azul perfeito pra ser feliz! Sou feliz pois tenho meu filho, sou feliz pois minha família me ama, sou feliz pois tenho amigos maravilhosos, sou feliz porque não tenho nenhum motivo para não ser! Eu sou feliz agora e você?
Recadinhos:
1. Annete, obrigada por me incentivar sempre e ler meus devaneios! Sou sua fã e vc sabe disso!
2. Maguetes, obrigada por passar aqui amiga querida! Vc é especial!
3. Magna, obrigada pelas palavras, passe sempre por aqui, escrever é um prazer, como fondue de chocolate! Uma delícia!
4. Dri, help me with that lyrics! I don't know what I wanted to say! : ) Luv ya

domingo, 11 de abril de 2010

Amizade...

Somente aos 30 anos aprendi que há vários tipos de amigos, porque eu tinha uma mania de encaixar todos na categoria: AMIGOS, SIM OU NÃO. E não é assim, mas aprendi. Aprendi que há amigos pra todas as ocasiões, amigos para os dias felizes, para os dias tristes, para as farras, para viajar, para almoçar, para ir dançar, para ir ao cinema, para ir ao sítio, para ir à sua festa de aniversário, amigos que moram longe, amigos que vão dizer coisas que você pode não gostar, mas que precisa ouvir, amigos que vão te xingar, que vão te fazer chorar e depois te abraçar. Alguns desses amigos se encaixarão em várias categorias, outros só em uma. Uma coisa hoje eu tenho certeza, a vida com amigos é sempre melhor! Amo meus amigos, cada um a sua maneira e tenho sorte: posso dizer que tenho grandes e verdadeiras amizades!
"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinícius de Moraes)
"Não preciso de modelos. Não preciso de heróis. Eu tenho meus amigos." (Renato Russo)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Letra de música

Não que eu tenha a pretensão de escrever letras de música, não, longe disso, mas quando essas palavras vieram em minha mente, elas vieram em forma de música, como se fosse uma música que eu nunca tinha escutado, eu consegui ouvir sua melodia, e o que a letra dizia. É sobre um amor que não se concretizou, quantos amores não se concretizam? Por vários fatores, pq você não quer, ou o cara não te quer, ou o destino não quer, ou sei lá quem não quer. Sabe quando a gente sai de um lugar e a pessoa que você queria ver chegou 1 minuto depois de vc ter saído, e por 1 minuto vcs não se encontraram, e por 1 minuto vcs não conversaram, vc não viu, vc já tinha ido embora, sabe essas coisas, então, é sobre isso. Aconteceu comigo.

O QUE NÃO FOI
(PATRICIA LORENTZ)

Foi quando eu te vi e você não me viu
Quando eu te segui e te perdi de vista
Quando em sonho te encontrei, mas ao acordar você não estava lá
Tudo o que eu queria que fosse e não foi

Foi quando eu te esperei e outra pessoa apareceu
Quando eu te olhei e você virou
Quando caminhei pra te encontrar e você já não estava lá
Tudo o que eu gostaria que fosse e não foi

Será que não era pra ser
Triste destino
Pura falta de coincidência
Será que nunca daria certo
Ou ia morrer caso a gente tivesse ficado junto

Só o que restou foi a lembrança daquela noite sob as estrelas
Quando eu disse que nunca me apaixonaria
Sei que pra você nem isso restou. Só pra mim.
Era pra ser, mas não foi.

Acabou de morrer o que nunca viveu
Nunca saberemos como poderia ter sido
Aconteceu justo comigo, que me achava tão melhor que você.
  1. Mas o melhor é que fiz uma versão em Inglês...kkkkkkkkkkkkkkk....só eu mesma, e preciso da ajuda da minha amiga Dri pra traduzir o que eu não consegui

WHAT IT WASN’T
(PATRICIA LORENTZ)

It was when I saw you and you did not see me
When I followed you and did not found you
When in my dreams I met you, but when I woke up you were not there
Everything I wanted to be and it wasn’t

It was when I waited for you but someone else showed up
When I looked at you and you turned back
When I walked to find you and you were not there anymore
Everything I wanted to be and it wasn’t

It was not meant to be
Poor destiny
Such a lack of coincidence
It could never work out
Or would it have died if we had got together (DRI , ME SALVA!!!)

All I’ve got is the memory of that night under the stars
When I told you I would never fall for you
I know you’ve got nothing. I’ve got everything.
It was meant to be. But It wasn’t. (????? DRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, ACHO QUE NÃO ERA ISSO QUE EU QUIS DIZER, RS, "num to intendendu nada")

Let die what never lived
We’ll never know how it could have been
It happened right to me,the one that thought was so much better than you.

domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa? O que é isso?

Páscoa é uma mistura de festa pagã, cristã e judaica. Jogue no google e busque o significado de Páscoa. Encontrarão muitos. Mas que significado atribuimos a essa festa hoje em dia? Peguntei aos meus alunos o que era a Páscoa e todos responderam: - Páscoa é o coelhinho e ganhar ovo de Páscoa. Eu respondi que não, que Páscoa era uma data em que se comemora a ressurreição de Cristo, mas depois, pensei melhor e disse que Páscoa era um tempo de mudar, tentar ser melhor, passar de um estado a outro. Eles não entenderam nada e eu também não conseguia explicar o que eu mesma nem sabia o que era exatamente, e mesmo depois de minha busca implacável pelo meu amigo Google, não consegui encontrar ali uma resposta, li muito, das festas pagãs as celebrações cristãs, refleti, analisei, pensei e assim cheguei a minha resposta do que significa Páscoa.
A palavra Páscoa vem do hebraico, e significa PASSAGEM.
Então pra mim a Páscoa é nada mais, nada menos do que nossa PASSAGEM pela VIDA.
Passar por cada momento, pelo momento feliz, mas não somente, porque o sofrimento é inevitável e nos faz crescer como pessoas, é fato, passar por momentos tristes também é fundamental.
Pessoas que passam por nossa vida, umas ficam mais tempo, outras menos, mas como a vida, todas passam.
Páscoa pra mim é o mais simples signifcado da vida:
Estamos aqui de PASSAGEM!
E desejo a todos uma PASSAGEM FELIZ!
P.S: Mana, duvido que vc leia esse blog, mas se passar por aqui, saiba que a vc desejo uma passagem especial, vc merece o melhor! Te amo! Feliz Cumple! Besitos!