MEU DIÁRIO VIRTUAL

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Meu blog de viagem

Criei meu blog da próxima viagem e vou tentar atualizar sempre que possível.
Espero as dicas de quem já foi e vou dar dicas pra quem ainda vai!
Nesse canto Verbo ad Verbum voltarei a postar ano que vem!
Beijos e beijos e muitos beijos e um 2011 maravilhoso pra todo mundo! Desejo que o mundo seja mais feliz!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mente inquieta

Eu queria muito escrever um post inteiro sobre a violência contra os professores nas escolas públicas e particulares brasileiras, tenho muito a dizer e muito a refletir, mas estou tão cansada e tão feliz que não quero me chatear pensando nisso, vou falar sobre esse assunto ano que vem. Hoje cheguei na escola e me deparei com o seguinte pensamento de Drummond:

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."
(Carlos Drummond de Andrade)
Just perfect!

Nesses últimos dias antes das férias só consigo pensar na minha viagem, em todo o momento que entro na internet só consigo pesquisar sobre isso. A viagem antes da viagem. É muito bom, mas o fato de já estar viajando antes mesmo da viagem, já me faz sentir saudades. Deixar meu Bilbo pra traz é muito ruim, mas a hora dele chegará, quero levar meu filho para ver o mundo, quero que ele veja e sinta como eu sinto. Eu não acredito em fronteiras, eu acredito em culturas, isso nos faz um pouco diferentes e ao mesmo tempo iguais a todos os seres humaninhos desse pequeno grande planeta!
Desculpa aos que lêem o blog se nada que escrevo seja interessante para vocês, acho que minha vida e meus pensamentos só devem ser mesmo interessantes para mim :) mas, prometo levá-los para viajar comigo a partir do dia 31, e se em alguém eu conseguir despertar a vontade de ver o mundo de um jeito diferente, join me! Eu falo diferente porque não vou para consumir, claro que aproveitarei a liquidação de inverno :) e comprarei um bom casaco, mas eu vou para sentir, para experimentar, porque dentro da memória, nosso centro cognitivo, quando eu estiver bem velhinha eu vou lembrar, não das botas, casacos ou bugingangas do caminho, mas das sensações, essas permanecerão até a minha morte e espero que depois dela também!
Au revoir my friends!


domingo, 5 de dezembro de 2010

FLUMINENSE: A FÊNIX

Dá-lhe NENSE!
A fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.
FLUMINENSE 2009: não foi rebaixado no último minuto. Chorei de alívio!
FLUMINENSE 2010: CAMPEÃO BRASILEIRO! Chorei de alegria! FODA!
O MUNDO GIRA E MUDA EM UM SEGUNDO!
Nunca fui fanática, mas o tricolor faz parte da minha vida e da minha história!
Em 1984, a última vez que o NENSE tinha sido CAMPEÃO BRASILEIRO eu tinha apenas 5 anos, portanto, não me lembro, mas tenho ótimas lembranças de campeonatos cariocas, alguns assistidos no Rio com minha vovó amada, outros em Brasília, nos quais saímos campeões. Na minha rua em Brasília éramos 4 tricolores apaixonados: eu, Léo, Wellington (que meu irmão me acabou de informar estava no Engenhão hoje) e Dan! Saudade demais daquele tempo! Era uma guerra contra os flamenguistas, apesar de ter o Mengão também no coração! Nostalgia pura! Saímos solitários nas ruas de BH buzinando, alguns atleticanos ajudaram no buzinaço, encontramos duas tricolores pelo caminho! Hoje eu queria estar em Brasília ou no Rio!



Sou tricolor de coração.
Sou do clube tantas vezes campeão.
Fascina pela sua disciplina,
O fluminense me domina.
Eu tenho amor ao tricolor!



Salve o querido pavilhão,
Das três cores que traduzem tradição:
A paz, a esperança e o vigor.
Unido e forte pelo esporte,
Eu sou é tricolor!



Vence o fluminense
Com o verde da esperança,
Pois quem espera sempre alcança.
Clube que orgulha o Brasil,
Retumbante de glórias e vitórias mil!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cadê 2010?

A vida passa muito rápido, esse ano passou literalmente voando, meu filho cresce em ritmo frenético, as coisas passam e a gente nem vê, mas posso considerar que 2010 teve saldo positivo: fui nomeada em mais um cargo público, passei a virada em Morro de São Paulo, meu carnaval foi deliciosamente calmo na roça, minha viagem a Tierra del Fuego foi apenas adiada, mas acontecerá em breve, torci pelo Brasil na Copa, ganhei novos amigos em BH e pelo couchsurfing, cultivei os velhos amigos, passei momentos maravilhosos ao lado da minha família, me apaixonei platonicamente, li vários livros, vou realizar a viagem dos meus sonhos, minha sobrinha linda nasceu, fui avisada que ano que vem (sem falta) começo coordenando a Integrada da minha escola, enfim, tudo de bom! Ah, só falta o FLUZÃO ganhar o Brasileirão pra fechar com chave de DIAMANTE :) Sou grata a Pachamama! Minha vida aqui na TERRA é melhor do que eu mereço! Desejo que em 2011 meus alunos possam ter uma vida melhor, que o Brasil diminua sua desigualdade social, que o mundo seja menos consumista, que as pessoas sejam menos vazias e hipócritas, que eu seja menos teimosa!
Metas para 2011:
1. Iniciar uma pós-graduação ou mestrado
2. Passar o Carnaval em algum lugar agitado
3. Ir ao US em julho ou dezembro
4. Coordenar bem a Escola Integrada
5. Apadrinhar uma criança para passar findis comigo
6. Voltar pro Francês
7. Acampar na cachoeira (não acampei em 2010)
8. Ir mais ao Rio passar findis perfeitos
9. Malhar de manhã cedinho
10. Amar, amar e amar