MEU DIÁRIO VIRTUAL

domingo, 7 de março de 2010

Por que insistimos em relacionamentos que já acabaram?

A pergunta de hoje é simples: por que muitas vezes insistimos em relacionamentos que já acabaram faz tempo?
Um relacionamento termina na hora que precisa terminar, antes que vire ódio, antes que vire briga, antes que os dois se matem, se maltratem, se machuquem, mas não sei por qual motivo, muitas vezes não queremos enxergar o fim e continuamos tentando que ele perdure, mesmo aos trancos e barrancos, mesmo que para isso eu seja infeliz a maior parte do tempo, ou faça o outro infeliz também.
Se durou 1 mês, 1 ano ou 30 anos e acabar, é porque era o tempo útil que havia para ele, era a vida do relacionamento, que como tudo, um dia acaba. E quando a hora chega, nâo devemos achar que fracassamos, não, de forma alguma, é preciso olhar pra frente, deixar o outro ir, e permancer com o que de bom ficou. Deu certo enquanto durou.
Só sei que nascemos pra ser felizes, como diria o poeta Vinicius de Moraes, "é melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe", e alegria pra mim é sinônimo de felicidade, e mesmo que ser feliz seja uma invenção humana, é muito melhor ser feliz, do que infeliz, e quando insistimos em uma coisa que já acabou, acho que só conseguimos atrair a infelicidade.
Ficar sozinha é ótimo para aprender a se amar, a se valorizar, se respeitar e sobretudo para se conhecer, e aí na hora que acontecer um novo amor, curtir ele até o fim.
Se nem a vida é para sempre, por que qualquer outra coisa seria?