MEU DIÁRIO VIRTUAL

quarta-feira, 31 de março de 2010

Taurinos são legais. Taurinos são bacanas.

Adorei esse BBB, vou sentir falta, foi um ótimo programa de entretenimento, e para quem diz que não presta, que é ridículo, fala sério, a gente assiste tanto lixo na tv, esse é apenas mais um, mas pelo menos esse me diverte! Não assisto pensando na cultura ou no conhecimento que ele vai me agregar, assisto pra rir e até pra chorar! A vitória do taurino Dourado me deixou feliz! Taurinos são difíceis de conviver, e são mesmo! Ninguém me aguenta também, mas somos leais, honestos e sedentos por justiça e falamos na cara mesmo! Li esse poema, bom, não sei se podemos chamar de poema, sobre os nascidos sob o signo de Touro e vou compartilhar, é muito legal e dá pra entender um pouco como são os taurinos.

Touro sem bagos é Touro castrado. Touro sem baco é Touro babaca.

Touro é a guloseima.
Touro é lamber os beiços.
Touro é encher a boca de prazer.
Touro é a Penélope Cruz.
Touro é lento que bem um bom vinho tinto.
Vinho tinto é eufemismo, para os taurinos.
Vinho sempre é tinto – Touro é tradicional.
A não ser se o vinho branco tiver frescor.

Touro é dioniso, Touro é Júpiter garanhão em forma de boi bonzinho, charmoso, até atrair a presa a se possuir.
Touro é possessão do corpo pelos instintos.
Touro é a beleza da natureza.
Touro é bago.
Touro é o cacho de uva.
Todo prazer vem da terra.
Todo prazer vem do corpo.

Touro rege o pescoço.
E também o sapo que fica entalado na garganta.
Touro é governado por Vênus, a bela.
Vênus gosta de espelho.
Touro é a sensualidade da pele, Touro é o cheiro.

Touro é lentidão, estabilidade, densidade, quatro patas no chão.
Touro olha pra baixo ou pra frente, não olha pra cima como Capricórnio.
Touro é pacato cidadão.
Mas irrite um Touro pra vc ver.
Mas irrite pra valer. Seja paciente, persistente.
Levará um pisada de elefante. Ou uma cabeçada no peito.

Touro é corpulento. E também a polenta.
Touro é a teima, o tira-teima.
Touro empaca feito mula.
Touro é mula em forma de gente.

Touro é a adiposidade. Touro magro é Touro com complexo de Capricórnio.
Touro é agricultor, Touro é carro-de-boi.
Fonte: http://saturnalia.com.br/

A MULHER DE TOURO

O que é que brilha sem
Ser ouro? – A mulher de Touro!
É a companheira perfeita
Quando levanta ou quando deita.

Mas é mulher exclusivista
Se não tem tudo, faz a pista.
Depois, que dona-de-casa…
E à noite ainda manda brasa.

Sua virtude: a paciência
Seu dia bom: a sexta-feira
Sua cor propícia: o verde
As flores dos seus pendores:
Rosa, flor de macieira.

Vinícius de Moraes

segunda-feira, 29 de março de 2010

hEy Mr. DJ

Depois de alguns muitos meses sem adentrar numa boate, neste sábado fui eu e mais 4 casais, sim, acreditem, eu e mais 4 casais (modernos e não grudentos, claro!) para a mais nova e badalada boate de BH, a 5! Chegando no estabelecimento recebemos uma taça de champanhe e registramos nosso cartão, mulher paga 50 reais em consumação, nada mal, e homem 150 reais. O problema é que numa cidade em que homem é objeto escasso, com esse preço, vcs podem imaginar a quantidade de mulher que sobra, enfim, coisas de BH....
Entramos naquela escuridão sem fim e tratamos de correr para o banheiro, porque claro, o banheiro feminino de uma boate é um refúgio. Lá dentro é onde a fofoca acontece, da maquiagem ao ex, da bebida ao barman gato. Nessa boate eles contam com uma maquiadora profissional dentro do banheiro, as mulheres enlouquecem, como eu havia ido a uma festa infantil antes, tratei de correr pra cadeira dessa querida, que me transformou, com suas mãos de fada, numa mulher sexy! A noite já valeu só pela maquiagem, no fim perguntei se pagava, aí eu disse: - Paga? E a maquiadora respondeu: - Marcela. Ela entendeu que eu estivesse chamando ela de Patty? Perguntando o nome dela, enfim, ela não entendeu, eu agradeci e fui embora feliz da vida! Não pagava mesmo, mas se quiser contratar, ela cobra 100 reais por cada make! Enfim, dançamos muito, muito mesmo, foi muito bom, fazia tempo que eu não me acabava desse jeito. Voltamos ao banheiro outras 10 vezes e assim a noite aconteceu. De entradas no banheiro, voltinhas pelo local, flertes e muita vodka, a dinâmica de uma boate!

quarta-feira, 24 de março de 2010

PRECISA-SE. PRECISO DE CLARICE.

"Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar."
(Clarice Linspector)
Simplesmente TUDO o que essa mulher magnífica escreveu me inspira.
TUDO o que ela escreveu me é pertinente.
Todos os seus questionamentos sobre a vida e a morte são meus também.
Nenhuma outra teve o dom de falar com a alma como ela.

segunda-feira, 22 de março de 2010

ROTINA


Acordo. Café. Carro. Francês.

Casa. Vassoura. Banho. Carro.

Carro. Almoço. Chá de abacaxi. Carro.

(Sempre música no carro.)

Escola do Dimi. Minha escola.

Sinal. Carro.

Carro. Escola.

Escola. Casa. Lanche. Para Casa.

Internet. TV. Leitura. Dormir.



Tem gente que odeia. Tem gente que tem pavor.

Eu amo minha rotina.

Amo a paz de estar em casa.

Amo não ter mais empregada.

Amo meu cantinho.

Amo meu todo-dia!

domingo, 14 de março de 2010

É sempre tempo de amar!

Acabei de assistir um ótimo filme de domingo chuvoso e sem namorado...FLIRTING WITH FORTY! Recomendadíssimo! Ela está completando 40 anos, divorciada, 2 filhos, totalmente descrente em achar um novo amor, quando recebe de sua melhor amiga um presentaço: uma viagem de 3 dias ao Hawaí. Com medo e sem clima, parte sozinha pra aventura. Lá conhece Caio, um lindo surfista de 27 anos, aí a estória se desenrola acabando com um lindo e romântico final feliz! Como a vida é linda! Tô pensando em correr pro Hawaí, e seria o filme: FLIRTING WITH THIRTY! Patrícia ganha de presente de aniversário (que está próximo) de suas amadas amigas uma viagem de 30 dias (sim, porque 3 não rola, né gente) ao Hawai, chegando lá, feliz e contente e super na esperança de encontrar sua alma gêmea, depois de muitos alohas e danças havaianas, já está no 27o dia de viagem e nada, pois seu nível de exigência mesmo no Hawaí é complexo demais, mesmo assim continua curtindo a trip, e conhecendo muitos viajantes do planeta inteiro. Finalmente na noite do 29o dia, Patrícia é convidada por um desses loucos viajantes para ir a festa de um amigo do amigo do amigo dessa pessoa em um cottage beira-mar (existe isso?), muito feliz e contente, chega nessa festa bombante e cheia de gente linda, e se depara no mesmo instante que adentra o local com o hostess da festa: Josh Hallaway (ele mora no Hawai pois grava LOST lá). Neste momento os dois se apaixonam perdidamente e são felizes eternamente! Uauuuuuuuuuuuuu, aí eu acordo e volto pra minha cama, e termino de assistir esse filme lindo! E totalmente concordando com ela, troco um de 40 por 2 de 20 brincando, se bem que o Josh tem 40...hahahaha....ah, ele é o único de 40 que eu gosto : ) Na verdade não importa, 20, 30, 40, o importante é que é sempre tempo de amar! (Como estou romântica hoje!)

domingo, 7 de março de 2010

Por que insistimos em relacionamentos que já acabaram?

A pergunta de hoje é simples: por que muitas vezes insistimos em relacionamentos que já acabaram faz tempo?
Um relacionamento termina na hora que precisa terminar, antes que vire ódio, antes que vire briga, antes que os dois se matem, se maltratem, se machuquem, mas não sei por qual motivo, muitas vezes não queremos enxergar o fim e continuamos tentando que ele perdure, mesmo aos trancos e barrancos, mesmo que para isso eu seja infeliz a maior parte do tempo, ou faça o outro infeliz também.
Se durou 1 mês, 1 ano ou 30 anos e acabar, é porque era o tempo útil que havia para ele, era a vida do relacionamento, que como tudo, um dia acaba. E quando a hora chega, nâo devemos achar que fracassamos, não, de forma alguma, é preciso olhar pra frente, deixar o outro ir, e permancer com o que de bom ficou. Deu certo enquanto durou.
Só sei que nascemos pra ser felizes, como diria o poeta Vinicius de Moraes, "é melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe", e alegria pra mim é sinônimo de felicidade, e mesmo que ser feliz seja uma invenção humana, é muito melhor ser feliz, do que infeliz, e quando insistimos em uma coisa que já acabou, acho que só conseguimos atrair a infelicidade.
Ficar sozinha é ótimo para aprender a se amar, a se valorizar, se respeitar e sobretudo para se conhecer, e aí na hora que acontecer um novo amor, curtir ele até o fim.
Se nem a vida é para sempre, por que qualquer outra coisa seria?


quinta-feira, 4 de março de 2010

OBJETIVO DE VIDA!

Ai meu bloguito, meu espaço virtual nessa parte do mundo real.

Hoje eu estou inspirada. Tive um sonho tão bom essa noite, mas super mega blaster adventure confidencial. Mas enfim, sonhos são sempre bons.

Mas tenho um sonho que posso contar: quando eu estiver velhinha, bem perto de partir dessa vida, quero ter visitado pelo menos 50 países do mundo. Quero investir todo o meu dinheiro viajando, quero ter conhecido boa parte do planeta e de suas diferentes e fascinantes culturas. Quero que meu filho seja feliz. Quero estar perto da minha família e dos meus amigos. Quero dizer que valeu a pena.
Até agora posso dizer que valeu, mas tem muito mais coisa pra dizer que valeu a pena!