MEU DIÁRIO VIRTUAL

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROCURO UM AMOR

Procuro um amor. Precisa ser lindo, mas só pra mim. É fundamental que seja honesto, que ame as crianças e que respeite a natureza. Não precisa ser rico, mas que seja lutador e que não tenha medo de trabalhar. É imprescindível que não seja preconceituoso. Pode gostar de carro, cerveja e futebol, mas em suas devidas proporções e com equílibrio. É importante que seja generoso e que trate a todos da mesma forma, seja o mendigo na rua, seja o presidente de uma multinacional. Busco um amor que seja companheiro. Não é necessário morar juntos, mas dormir juntos quando a vontade de ficar for maior do que a vontade de ir embora. Se gostar de viajar, tocar gaita, saxofone ou piano será um bônus, mas não são itens obrigatórios. Tem que gostar de ler e assistir filmes, muitos filmes! É necessário que ame sua família, principalmente a mãe, mas que não seja filhinho da mamãe. Procuro um amor, que me aceite como eu sou, mas que me faça querer mudar pelo simples fato de me fazer ter vontade de ser melhor.

domingo, 28 de agosto de 2011

REINICIAR SISTEMA

Pode parecer uma grande besteira o que vou escrever, mas hoje eu fiz um limpa na minha vida: apaguei um monte de gente do meu MSN e do meu e-mail! Pode parecer estúpido e talvez daqui há alguns anos quando eu estiver lendo esse diário virtual eu ache isso uma grande bobagem, mas foi tão bom apagar aqueles nomes que não fazem mais parte da minha vida, ou que talvez nunca tenham feito! Quero ter amigos, mas poucos e bons, família é importante, mas se me magoa eu deleto da mesma maneira como se fosse um estranho, tem gente que não merece fazer parte da nossa vida e é bom que conheçamos essas pessoas! Hoje eu apaguei uns 40 nomes, alguns eu tive pouco contato, outros eram quase parte de mim, e apaguei todos com a mesma frieza, quero todos eles bem longe! Eu sou uma pessoa que fico feliz com a felicidade dos outros, mas não porque sou boazinha, e sim porque acredito que quanto mais gente feliz perto de mim, mais a energia positiva flui, e coisas boas acontecem! É impressionante que o amor, o carinho e a amizade às vezes vem de quem menos esperamos, acho que essa é uma das grandes lições que aprendi na vida! Não quero ter muitos amigos, mas todos que fizerem parte da minha vida eu quero sentir que torcem por mim do mesmo jeito que torço por eles! Como diz o velho ditado: Quantidade não é qualidade!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Carro e mulher

Ontem parei em uma oficina pra trocar UMA lâmpada da lanterna do meu carro que estava queimada. Cheguei lá toda humilde perguntando quanto custava, no que o moço respondeu:

- 5 reais!

Fiquei toda feliz, 5 realitos e meus problemas estariam resolvidos, a PM não poderia me multar mais! Foi quando o moço da loja disse:
- Oh dona, não é uma só não, são três lâmpadas queimadas.

Então eu disse:

-O quê? Ah tá, pode trocar moço!

Quando penso que não, lá vem ele novamente dizendo:

- Ô dona, e o extintor? Vamu olhar?
Eu repondi:

- Olha moço, sei nem onde fica, mas pode olhar!

Ele correu pra olhar e é claro, estava vencido. Aliás, era o extintor original de fábrica, vencido desde 2004.

-Ele olhou pra mim, já esperando uma resposta positiva.

Eu disse:

- Troca moço, troca logo!

Aí ele disse mais uma vez:

- E o limpador de pára-brisas moça?

Eu respondi:

-Tá péssimo!

Ele correu e trouxe uns carésimos, e eu disse:

- Deixa pra próxima moço, se eu ficar mais 2 minutos aqui você vai achar mais 700 problemas no meu carro e eu vou sair daqui uns 2 mil reais mais pobre. Vim tão feliz achando que gastaria 5 e já gastei quase 50!

Corri pra pagar e ir embora, foi quando ele precisou tirar o meu carro do lugar pra outro carro sair. Na hora que ele ligou o carro, o carro não pegava e quando pegou, o barulho do escapamento era tão grande que ele saiu rindo da minha cara e dizendo todo feliz:

- Faço um preço ótimo pra senhora!

Entrei correndo no carro e disse:

-Volto mês que vem moço, eu juro que volto!

Meti o pé no acelerador e voei pra longe dali pensando:

"Carro e mulher: duas combinações impossíveis."

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Blá blá blá

Semaninha menor que passou voando, muito trabalho e um curso delicioso com o Grupo de Teatro Galpão, tudo de bom! Ontem encontrei amigas muito queridas, delícia! Hoje estou mesmo com vontade de ficar em casa, e falando em casa, minha casinha está do jeitinho que eu queria! O quarto do Dimi ficou lindo e o meu ficou a minha cara! Pena que esqueci meu pen drive na escola, esse findi vou assistir meus filmes como nos velhos tempos: diretamente no computador. Filmes para o findi: O noivo da minha melhor amiga e Jane Eyre, este último quero assistir demais! Ontem uma pessoa bacana passou pelo meu caminho, mas só hoje eu percebi isso. Vou ficar sócia do clube da UFMG, o meu está longe demais e tenho ido pouco, e agora com o calor chegando, vai ser bom! Amanhã pós e à noite curtir um rockzinho no Jack!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Just a fantasy

I just realized
You are not
what I thought you were
Not so nice
Not so handsome
Not so hot

I just realized
You are not
What I expected you to be
You are selfish
You are narcissist
You just think about yourself

I just realized
You are not
What I wanted you to be
Sensible
Generous
A truly man

I live on fantasies
You were just one of them
That lasted too long
but is finally over

I just realized
You were just
Just a fantasy

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.


Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.


Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.


Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.


Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso:


Se iludindo menos e vivendo mais!!!


A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida


está no amor que não damos, nas forças que não usamos,


na prudência egoísta que nada arrisca,


e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.


A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...


(Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja."

in "Onde estivestes de noite" (Clarice Lispector)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

JOY

"Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, prefiro que não seja. Não me apetece viver histórias medíocres, paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar. Não sei brincar e ser café com leite. Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, que tenha coragem suficiente pra me dizer o que sente antes, durante e depois ou que invente boas estórias caso não possa vivê-las. Porque eu acho sempre muitas coisas - porque tenho uma mente fértil e delirante - e porque posso achar errado - e ter que me desculpar - e detesto pedir desculpas embora o faça sem dificuldade se me provarem que eu estraguei tudo achando o que não devia. Quero grandes histórias e estórias; quero o amor e o ódio; quero o mais, o demais ou o nada. Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crêr que é para sempre quando eu digo convicto que "nada é para sempre." (Gabriel García Márques)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Travel Addicted

O grande mal de uma pessoa viciada em viajar é que ela só sossega no máximo uma semana antes de começar a planejar seu próximo destino. Comigo não seria diferente. Ontem passei o dia planejando minha próxima trip: USA, again! Dessa vez levarei mamy e meu Bidu comigo! Já marquei a data para tirar o visto, só tinha pra 19 de dezembro e espero viajar em janeiro...hahahah...vai ser corrido! Também não sei se vou conseguir, e estou com muito medo de comprar a passagem e ter meu visto negado, eles não tem motivos para negar meu visto, mas como na última vez que estive por lá abandonei meu carro no meio da rua, pode ser que eu tenha dívidas no país do Tio Sam!!!! E aí alguém me pergunta: Como assim você abandonou o carro no meio da rua? A parada é a seguinte: um paquistanês filho da mãe (que se dizia meu amigo) me vendeu uma lata velha, um Mitsubishi azul com o motor praticamente fundido, eu andava meia hora no carro e a fumaça começava a subir, era foda. Eu ía pra tudo quanto é canto com aquela latinha velha azulzinha! O motor esfumaçando e eu metendo o pé, o bichinho nunca me deixou na mão, tadinho! Enfim, ele valia no máximo uns 1000 dólares, mas eu não tive tempo e nem saco pra vender, simplesmente fui embora, larguei com uma amiga, e como ela não conseguiu vender eu disse: "PÁRA O AZULÃO NUM CANTO E CAÇA SEU RUMO!" Em Inglês eu disse: "STOP THIS BIG BLUE SHIT ON THE STREET AND LEAVE BABE"! E assim ela fez, foi embora e largou ele na rua com minha autorização! O único detalhe é que ele estava em meu nome, portanto, meu visto poderá ser negado porque larguei uma lata velha no meio da rua! Será no mínimo cômico! Só saberei dia 19 de dezembro na Embaixada Americana em Brasília! Até lá vou planejando tudo, porque se eles me derem o visto, parto dia 3 de janeiro de 2012 com destino a Miami, Bay Saint Louis, New Orleans, New York, Greensboro, Myrtle Beach, Orlando e voltando pra Miami pra chegar em BH!



Well, see ya soon babe!


Byeeee!


Clip do dia: Don Omar - Taboo


SALVE SALVE NOSSA LAMBADA! SAUDADE!


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"Quem não te procura não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você que decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Há 3 coisas na vida que nunca mais voltam: as palavras, o tempo e as oportunidades. Então valorize quem valoriza você e não trate como prioridade a quem te trata como opção."
(Desconheço o autor)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Back home

Viajar é bom.
Conhecer outras culturas é ótimo.
Conhecer outras pessoas é maravilhoso.
Voltar pra casa e beijar meu filho não tem preço.

http://www.youtube.com/watch?v=QltHF9BunQM

Yo No Se Mañana (El Original)

Yo no se si tu no se si yo
seguiremos siendo como hoy
no se si después de amanecer
vamos a sentir la misma sed
para que pensar y suponer,
no preguntes cosas que no se
yoo no se...

no se donde vamos a parar,
eso ya la piel nos lo dirá
para que jurar y prometer
algo que no esta en nuestro poder
yo no se lo que es eterno
no me pidas algo que es del tiempo

yo no se mañana, yo no se mañana
si estaremos juntos
si se acaba el mundo
yo no se si soy para ti si serás para mi
si lleguemos amarnos o a odiarnos
yo no se mañana, yo no se mañana
quien va estar aquí

de un café pasamos al sofa,
de un boton a todo lo demas
no pusimos reglas ni reloj, aquí estamos solos tu y yo
todo lo que ves es lo que soy,
no me pidas mas de lo que doy
no...

yo no se mañana, yo no se mañana
si estaremos juntos
si se acaba el mundo
yo no se si soy para ti
si serás para mi
si lleguemos amarnos o a odiarnos
yo no se mañana, yo no se mañana
quien va estar aquí