MEU DIÁRIO VIRTUAL

terça-feira, 31 de maio de 2011

Yes and No

I was drinking wine
You were staring at me
I offered you wine
You said yes

We were going to the club
you were tired
I invited you
You said yes

I said no
I said bye
but Paris...
I said yes

I had to leave in the night train
I said let's go
You said
I have no reason to say no

We were in Italy
you were my husband
I was your wife
yes, we do

Before you
men was "something"
just to satisfy me
even though I was loved
I could not trust again
but I trusted you

With you
I learned I dont wanna be a control freak anymore
I dont wanna plan every little thing
I wanna the things to be how it should be

I just think it's so sad
you were someone I could spend a long time with
and now you are so far
and it's just impossible

I said yes
You said yes
But the world said no

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Confusão mental

Como tudo na vida muda em um segundo, hoje tudo mudou! Mudou dentro de mim, mas pode ser que amanhã volte a ser como era ontem! Pode ser que amanhã seja tão diferente que nada mude! Meu carro está com problema, aliás, problemas, mas falta tempo para levar ao conserto. Pelo menos ele ainda está andando e não me deixou na mão! Eu amo as pin ups! Preciso urgente ir ao mecânico, e vou, qualquer hora! Mas antes, preciso de tempo pra tomar um vinho! Quero vinho, mas vou dormir agora! Eu amo as pin ups! Queria ser uma pin up, elas são lindas, poderosas, sensuais e usam batom vermelho e cabelos curtos, mas eu gosto de cabelos compridos e gosto de boca pálida. Eu adoro as lingeries que elas usam, e adoro como elas aparecem nas fotos! Eu adoro o estilo dos homens dos anos 50! Ah, eu queria um James Dean pra mim! Eu adoro os anos 50, apesar de ter nascido no último ano dos 70, mas acho que prefiro 2011 mesmo!

domingo, 29 de maio de 2011

Eu não conseguia enxergar ninguém
por mais bacana que fosse
por mais beleza que tivesse
por mais que tentasse

Eu dançava e fechava meus olhos
e quando abria
em todos aqueles rostos
eu só conseguia enxergar o seu

Eu estava confusa
e tentava me controlar
tentava parar de pensar
mas a música me embalava
imaginando você ali

Eu me esforcei
Ele era um cara legal
Mas não senti nenhuma emoção
Foi um beijo frio
Não haviam borboletas
voando em meu estômago

Eu quis ir embora
Eu queria fugir
Não seria justo
Senti pena de mim
Podia ser um grande amor
mas eu simplesmente
não conseguia

Eu já estava entorpecida
E nada substituiria aquela sensação
que só vem junto com você

Fui embora e
dormir acalmou minha alma

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ALEGRIA!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

150 estudantes da Escola Municipal Benjamin Jacob são beneficiados pelo programa Escola Integrada


A Escola Municipal Benjamin Jacob, localizada na Rua Venezuela, nº 643, no bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte, integrou, no mês de abril, o programa Escola Integrada, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem dos alunos reunindo atividades teóricas e práticas, que são ministradas em horário integral. Os 150 estudantes da escola beneficiados pelo programa têm a oportunidade de participar de diversas atividades como reforço escolar, práticas esportivas, brincadeiras e excursões educativas.


As oficinas recreativas são realizadas em espaços parceiros do programa Escola Integrada como o Parque Mata das Borboletas e o Espaço Conviver no Carmo, da Igreja Nossa Senhora do Carmo, ambos localizados no bairro Sion. Além dessas atividades, as crianças recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde com o cardápio nutricional supervisionado pela Secretaria Municipal de Abastecimento.

De acordo com a professora comunitária da Escola Municipal Benjamin Jacob, Patrícia Lorentz, os objetivos do programa Escola Integrada só serão alcançados se toda a comunidade apoiar a iniciativa. “O sucesso do programa é garantido pela participação de todos os professores, direção e funcionários da escola e, principalmente, o apoio da comunidade”, garante a professora.

domingo, 22 de maio de 2011

Nostalgia

Eu queria muito escrever sobre os professores do Brasil e a precariedade da Educação. Eu queria muito escrever sobre as ações coletivas e o movimentos sociais que estudamos ontem em sala de aula. Eu queria escrever sobre o capitalismo, o egoísmo e o individualismo em que vivemos na sociedade contemporânea. Eu queria escrever sobre o caos generalisado em que o mundo se encontra... mas... hoje é domingo, e domingo dá uma preguiça, e hoje é domingo e neste momento estou ouvindo a música Linger do The Cranberries e Cranberries me lembra o ano de 92...nossa, eu era viciada em Cranberries...em 92 eu tinha 13 anos...eu não sabia nada da vida, mas eu já sabia que eu amava viver, eu já era feliz. Ontem vi um vídeo que mostrava pessoas em sofrimento mental, acredito piamente que meu DNA veio com dois genes da felicidade...eu já era otimista, mas...hoje é domingo, e domingo é um dia triste, foi feito pra ser triste...não porque amanhã é segunda, porque eu amo meu trabalho, mas domingo é nostálgico e me fez lembrar 1992, 1993, 1994...e todos os anos que passaram e que jamais voltarão. Esse segundo agora passou e jamais voltará! Domingo é nostalgia! Dizem que é ruim a tal nostagia, mas eu amo ser nostálgica aos domingos!
LINGER - THE CRANBERRIES






E lembrar essas coisas me lembrou uma música que eu amo também. Se chama AMANHÃ NÃO SE SABE, do LS Jack. Pode me chamar de brega, eu amo amo amo amo essa música e a letra dela é simplesmente umas das letras mais lindas que eu já ouvi!


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estou!


  • Estou: SENTINDO FRIO! Estou aqui escrevendo e congelando! É pior que na Europa no inverno, porque aqui não temos nenhum tipo de aquecimento! Acabei de fazer meu Bidu dormir, ele é tão quentinho, fiquei lá recostada nele, ele dormiu e eu me aqueci.

  • Estou: SENTINDO FALTA DE UM HOMEM! O inverno vai chegando e nessas horas um homem faz falta. Homens sentem menos frio que nós mulheres, eu durmo de edredon no calor, no inverno congelo mesmo! Senti falta de um homem também na hora que fui carregar as compras hoje, estava mega pesado! P.S.: Homem não falta, eu que sou fresca!

  • Estou: AMANDO A MINHA PÓS. Amando conhecer de verdade de que mistura magnífica o povo brasileiro é feito, mas também estou triste, de constatar que o racismo, que todos nós sentimos consciente ou inconscientemente, se faz presente como se fosse um gene. Estou lendo Kabengele Munanga e estou apaixonada pelo tema!

  • Estou: MUITO FELIZ! Três queridas amigas serão mamães! Ser mãe é a melhor experiência que uma mulher pode viver, mas acho que nem todas as mulheres nasceram para ser mães e hoje elas estão mais tranquilamente assumindo isso, porém, para as que desejam ser mãe eu digo: É maravilhoso! Parabéns amigas!

  • Estou: SENTINDO SAUDADES! Saudades das minhas queridas e amadas amigas: Annete, Naretes e Fafá!

  • Estou: FELIZ E TRISTE. Minha mamy está aqui e tudo que sou devo a ela. Eu sou loucamente apaixonada pela minha mãe! Estou triste porque ela vai embora e eu sinto a falta dela muito, muito, muito! Minha mãe é linda de viver!


  • Estou: INDO DORMIR, já é tarde e eu preciso ir! Good night!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cidadezinha

Hoje é sexta-feira e amanhã tenho aula, estou feliz mesmo assim, hoje vou curtir mamy e bilbo, mas amanhã vou curtir um pouco a night! Tive um maravilhoso final de semana no Espírito Santo, mas só hoje deu tempo de escrever, fui parar numa cidadezinha encantadora chamada Santa Teresa. Cheguei por Vitória, e de lá, na rodoviária mesmo, peguei o ônibus da Viação Lírio dos Vales com destino a Santa Teresa. O ônibus, daqueles pinga-pinga, saiu vazio da rodoviária, mas ao longo do percurso foi enchendo, enchendo, enchendo a ponto de eu ficar levemente incomodada, mas ao mesmo tempo, feliz. As pessoas que entravam, crianças e idosos em sua maioria, traziam no rosto uma alegria inocente, uma felicidade doce. Não sei se é porque eu me sentia feliz, ou as pessoas estavam mesmo felizes. E o ônibus foi subindo serra e mais serra, e numa demora gostosa, e quando estava quase chegando vejo a placa da pousada que eu ia ficar: Pousada Pietrobelli. Pedi ao motorista do ônibus que parasse ali imediatamente, e assim desci e fui andando até a tal pousada, mas quando chego lá, não havia nada, somente a placa com o endereço da pousada...affff...anta!!!!! Eu estava a mais de 4 km de distância da cidade, por sorte, pertinho dali havia uma floricultura com flores lindas, entrei, pedi a dona que por favor me chamasse um táxi, e enquanto esperava olhei as flores. Acabei comprando um lindo burrinho de madeira e kalanchoe para colocar no tronco do burrinho! Chegando na pousada encontrei a Lô e Jé, queridas amigas que conheci nos EUA. Lô era a Noiva do Dia, e estava tão tranquila que mal acreditei! Passamos uma dia maravilhoso, almoçamos num restaurante italiano delicioso e depois do almoço, a noiva e vários convidados foram se arrumar, como eu já sou arrumada (ou mal arrumada) por natureza...kkkkkkkkkkkkkkk...resolvi passear pela cidade. Santa Teresa foi colonizada por italianos e por toda a parte podemos ver algo da tradição de seus colonizadores. Tem muitooooo verde e vários vales lindos de se ver! À noite: o casamento! Lágrimas saem dos meus olhos sempre que a noiva entra, ainda não entendo porque me emociono tanto em casamentos... Freud deve explicar, mas eu nem quero entender! Depois da cerimônia foi a vez da festa, e que festa!!!! Uma decoração maravilhosa em pleno Parque de Exposição! A festa: uma dupla sertaneja de primeira e um DJ maravilhoso, pessoas animadas, bebida e comida da melhor qualidade, uma festa! Chegamos lá 8 da noite e saímos às 4 da manhã, praticamente uma rave! Dançamos tantooooooooooooooooooooooooo! A volta pra pousada também foi cômica, o hair makeup stylist da noiva, um peça rara doce de pessoa me matou de tanto rir, o champs e o vinho também ajudaram! E domingo como não poderia deixar de ser, um churrasco no sítio, e dá-lhe carne e cerveja! Chegamos em Vix à tardinha e ainda pude conhecer um pouquinho da cidade, que amei e quero voltar! Enfim, um fim de semana perfeito ao lado de pessoas muito queridas!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

QUERO VOCÊ



Quero você

Só porque é impossível

Só porque você é lindo

Só porque você me surpreendeu

Porque quando bate não tem jeito


Quero você

Porque eu não esperava te querer

Porque é impossível te ter

Porque seu beijo me leva longe

Porque seu olhar me mata

Porque com você eu esqueço tudo


Quero você porque você não me quer

Porque se você me quisesse eu já não iria te querer

Porque sou louca assim

Te quero tanto!



domingo, 1 de maio de 2011

PRECISA-SE






" Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e
oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar." (Clarice Lispector)


NOTAS:

Geralmente o domingo dói, mas estou tão feliz que a dor passou!

Rio foi tudo de bom!

Sexta que vem em Vix e Santa Teresa -ES!

Julho em Córdoba, Rosário e Buenos Aires!

Todo dia na Escola Integrada integrando!

Sábados na UFMG aprendendo!

Como não se pode temer a morte se essa vida é tão maravilhosa?

Viva o agora Patrícia!

Esqueça que a morte um dia chega!

Viva a vida!