MEU DIÁRIO VIRTUAL

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Viva o John!

Passado o choque inicial de ensinar adolescentes carentes numa escola pública na periferia de BH, consigo analisar e refletir melhor todo o processo no qual me envolvi. Conversando com um aluno esses dias, ele me relatou que vive em um abrigo com a família, sua casa foi desapropriada pela prefeitura e ainda não receberam o dinheiro para comprar outra, então moram no abrigo temporariamente (sabe-se lá até quando). Ele me contou que eram 6 irmãos, 2 já morreram: "uma de tiro e um meu pai matou"! "Seu pai matou?" Estou aprendendo tanto, aprendendo que não é fundamental saber todo o conteúdo do 6o ano de Geografia, História e Ciências, mas que é importante falar sobre valores humanos, morais e éticos, coisas que estão bem longe deles, falar e agir com carinho, mostrar que me importo, que eles não são apenas alunos na minha vida, que eles me ensinam, que estou aprendendo a ser melhor com eles. Nunca gostei de dar aulas pra adoslescentes, mas confesso que sei como agir com eles, e eles parecem gostar de mim. Sexta-feira passada levei uma música e disse que todas as sextas levarei músicas que eles gostam e que vou ensinar Inglês para eles, eles ficaram numa alegria! Levei a música Gipsy da Shakira e fomos discutindo a letra e cantando, foi ótimo, fiquei feliz. Contei pra eles que eu sou meio Gispy, pelo menos meu espírito é totalmente cigano e contei algumas histórias de viagens, eles ouviram em total silêncio. Em História estou ensinando Grécia Antiga, mas bem light e focando na Mitologia Grega, eles ouvem as histórias de Zeus, Hera, Hades com o prazer que essas estórias devem ser ouvidas. Eu escolhi ser professora e seria muito fácil dar aula para alunos em escolas particulares com todos os recursos e com poucos desafios, mas eu gosto de desafios, eles me atraem, eu gosto de aventura, e gosto dos venenos lentos, como diria a grande Clarice Lispector, e se esses venenos me matarem, me matarão por uma boa causa, tenho certeza que farei diferença na vida de algum deles e minha vida ja terá valido apena! . Eu sou sim uma sonhadora! Viva o John!
"You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one "
P.S: Quando digo que sou professora de escola pública as pessoas me olham com cara de piedade...hahahah....Não nasci pra ser dondoca, gosto de dinheiro sim, para me proporcionar por exemplo meu próximo feriado na Celebration Weekend no Rio, uhuuuuuuuu, mas eu mando no meu dinheiro, não é ele quem manda em mim! Nunca vou trabalhar fazendo o que não gosto só por dinheiro! Não ganho o que mereço, mas amo o que faço!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mulheres

Muito tenho lido sobre mulheres que tem largado emprego, ótimos salários, carreira promissora e se dedicado exclusivamente aos filhos, será uma nova tendência? Ou será que a mulher percebeu ou está percebendo que não dá conta de tudo? Que cuidar da casa, do marido, dos filhos, cachorro, papagaio, carreira e ainda cuidar dela mesma e fazer tudo 100% é humanamente impossível? Não tenho vocação pra ficar em casa e ser sustentada, mas não condeno quem o faz, o mundo como querem nos impor está difícil de ser feliz! Eu estou feliz, sou feliz, estou trabalhando em tempo integral, mas muito tranquila pois dei toda a atenção ao meu filho, que já está prestes a completar 8 anos! Mas muitas mulheres não tem essa opção e precisam cuidar de tudo, e quando percebem que não dão conta de tudo, porque é simplesmente impossível, começam a se cobrar, a se punir e a se acharem as piores mulheres do mundo. Li numa pesquisa que o nível de felicidade das mulheres do século XXI é bem menor que o das mulheres de antigamente, se é que é possível medir felicidade, mas é um fato que hoje somos muito mais cobradas em todos os sentidos! Acho que cada pessoa deve saber o seu limite e principalmente saber respeitar esse limite, para que consiga ser feliz, plena e realizada! Viva as mulheres! Somos mega guerreiras, sempre fomos, sempre seremos!
Votem em mim! :)
P.S.: Saudade amigas!

"...entre as aleluias e as agonias de ser..."
Clarice Lispector

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Night pesada + idade= Zumbizice do dia seguinte

Depois de uma noitada ótima e um next day morta é que vemos o quanto a idade é um fato e vai chegando...! Sábado fomos pra night, uma mulherada insana dispostas a dançar e beber all night long! Rumamos para a Cinco, mega frescurada, mas como diz a Marcela: "tá na moda!" e era niver de um querido amigo! Chegamos no estabelecimento e estava looooooooooootado já na porta, fight pra entrar, e a idade do povo? 23 no máximo, sendo otimista, putz! Já não tínhamos saco pra esperar horas numa fila pra entrar em uma boate, mesmo assim ainda esperamos pra KCT, e no fim desistimos, sem condições, isso porque tínhamos convite! Chalezinho? Passamos na porta: 90 reais pra entrar, festa de inverno. Já era 1h30 da matina! No, thanks! Fomos parar no Demodê, diversão garantida com whisky à go-go! Rimos demais, dançamos demais, curtimos demais, bebemos demais and the next day? Morremos demais! Eu dormi o dia todo, Lets dormiu o dia todo, como ficamos lentas! Cadê o pique dos 21? Nem pique, nem saco! Mas compensa! Ah compensa! Mas só penso no dia seguinte: "Na próxima vez vou beber menos!"

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Puta que la merda...

Como diz o Roberto Carlos Ramos no filme O Contador de Histórias : PUTA QUE LA MERDA! Meu personal cismou que sou forte, ele pensa que sou prima do Rambo, puta que la merda 10 vezes! Tá tudo doendo! Hoje não consegui subir escadas direito, me abaixar, sentar, andar, enfim, tá froids! Já falei com ele que não quero ficar forte, já falei que só busco qualidade de vida, mas ele faz eu pegar muito peso e sempre diz: ZEBU, FULANA DE TAL PEGA O TRIPLO DESSE PESO, VAMO LÁ DESMAIO! E aí acabo levantando o tal peso menor, mas que pra mim é muito, pra não me sentir tão humilhada perto de Fulaninha de Tal! :) Ah nem gente, mulher musculosa tá por fora, bonito mesmo é homem assim, mas também sem exageros, conheço um perfeito! kkkkkkkkkkkkkkkkkk...












Foto na FESTA CAMARIM SERTANEJO! Teve bom!
Detalhe: 2 copos na mão!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Triste ausência de você

Mais uma vez sinto na pele
na alma
no corpo
essa ausência de você

Não entendo como eu me apego
a alguém que não se lembra
nem da minha existência
deve ser por isso então

deve ser por isso então
por isso
então
porque eu quero
quem não me quer

Triste ausência de uma dose de você
mas passa
como a vida
como tudo passa
daqui a 1 mês passa

Quem mandou você ter tudo que gosto em alguém?
Depois de você tudo fica sem graça